terça-feira, 19/11/2024
spot_imgspot_img
InícioStartupStartup de células para carne cultivada vence reality show na televisão asiática

Startup de células para carne cultivada vence reality show na televisão asiática

Cellivate Technologies, de Singapura, poderá receber US$ 3,3 milhões em financiamento de cinco empresas de capital de risco.

 

 

Uma startup de tecnologia avançada desenvolvendo soluções baseadas em células para carne cultivada, couro e cosméticos livres de crueldade, foi a vencedora de um reality show de negócios da Channel News Asia (CNA). Após competir com duas dúzias de startups regionais, a Cellivate Technologies, de Singapura, poderá receber US$ 3,3 milhões em financiamento de cinco empresas de capital de risco.

No programa The Big Spark (algo como A Grande Faísca), o CEO e fundador Dr. Viknish Krishnan-Kutty destacou o tema do consumo ético de carne por meio de soluções baseadas em plantas e células. Ele afirmou que os fundos expandiriam as capacidades de P&D, produção e a equipe da empresa, adicionando uma unidade comercial para o crescimento dos negócios.

A Cellivate Technologies surgiu em 2019, como um desdobramento da Universidade Nacional de Singapura para reduzir o abate de animais usando células para criar produtos livres de origem animal. Inicialmente, trabalhou no setor de alimentos, mas radualmente expandiu para cosméticos (cuidados com a pele) e couro cultivado.

 

Leia Mais:

 

Como altos custos de produção, problemas de escalabilidade e ceticismo dos consumidores permanecem obstáculos significativos para a indústria de carne cultivada, o interesse dos investidores na tecnologia está diminuindo, apesar do entusiasmo inicial de 2021 e 2022. Especialistas da indústria esperam uma consolidação entre os principais players, como a startup americana SCiFi Foods, que recentemente cessou operações após enfrentar obstáculos de financiamento.

Ao contrário de outros países, o ambiente regulatório de Singapura para alimentos inovadores acelera as aplicações para carne cultivada. As aprovações para a empresa americana GOOD Meat e a australiana Vow e o forte apoio governamental atraíram várias empresas, incluindo Meatable, Aleph Farms, Vital Meat e a chinesa Avant Meats.

Atualmente, Singapura é o único país onde a carne cultivada pode ser comprada em uma loja de varejo, na Huber’s Butchery. Enquanto isso, outras nações, como Israel, China, Coreia do Sul, Índia, Reino Unido e Países Baixos, também avançam na regulamentação e investimento em carne cultivada.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários