Empresa de tecnologia agrícola planeja dobrar seu volume de negócios este ano
A Wiagro, empresa de tecnologia agrícola argentina, se prepara para iniciar suas operações no Brasil ainda em 2024, como parte de seu plano de internacionalização. Embora a empresa já tenha iniciado suas atividades na Austrália, o CEO e cofundador da agtech, Ariel Ismirlian, destaca o Brasil como um foco principal para a expansão da empresa, citando o grande crescimento da produção agrícola no país.
Suas soluções visam reduzir o desperdício de alimentos, oferecendo inteligência para o armazenamento de grãos em silos-bolsas e espaços de armazenamento. Além disso, a empresa desenvolveu uma ferramenta que permite medir e controlar a fumigação de grãos com fosfina (PH3) de forma remota, além de monitorar a qualidade dos grãos durante o transporte. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 3 mil dispositivos IoT conectados em sua plataforma. Ela planeja estabelecer uma equipe comercial e contratar profissionais da área de tecnologia no Brasil.
Leia Mais:
- Mudanças climáticas podem elevar a inflação global dos alimentos em 3,2% ao ano
- Cientistas sul-coreanos desenvolvem ‘arroz bovino’ em laboratório
- Santos inaugura unidade do AptaHub para impulsionar inovação na pesca
Para o ano de 2024, a Wiagro tem como meta dobrar seu volume de negócios. Fundada no espaço de inovação da Fundação Argentina de Nanotecnologia, em 2022, a empresa recebeu apoio do fundo Kamay, juntamente com investimentos das empresas Arcor e Coca-Cola. A empresa estabeleceu parcerias com empresas de conectividade, como Globalstar e Globalsat, além do Grupo Datco para sua rede Sigfox e a Telecom Argentina para a rede celular. Com a chegada da Starlink à Argentina, a empresa também está avaliando a integração dessa tecnologia em suas operações.