quarta-feira, 29/10/2025
spot_imgspot_img
InícioAgtechAgtech brasileira é finalista em desafio global de uso da água

Agtech brasileira é finalista em desafio global de uso da água

Tecnologia da Krilltech combina economia hídrica e biofertilização, com potencial de ampliar produtividade e qualidade nutricional das lavouras

 

 

Uma inovação brasileira está entre as finalistas de um dos principais desafios globais voltados à sustentabilidade no campo. A agtech brasiliense Krilltech foi selecionada no Al Miyah para Agricultura, iniciativa da Mohamed bin Zayed Water Initiative, dos Emirados Árabes Unidos. O concurso busca soluções para enfrentar a escassez hídrica e premiará a vencedora com um projeto-piloto e um aporte de US$ 1 milhão.

A tecnologia apresentada é o Arbolin Biogenesis, desenvolvido a partir do princípio ativo arbolina, uma substância encontrada na natureza, mas de difícil sintetização. O produto atua como um biofertilizante que melhora a absorção e o aproveitamento da água pelas plantas, ao mesmo tempo em que estimula processos fisiológicos capazes de aumentar a produtividade e o valor nutricional das colheitas.

De acordo com a Krilltech, a solução permite plantar a mesma quantidade no mesmo intervalo de tempo, mas alcançar mais produção por hectare e melhor qualidade nos cultivares. A proposta une, portanto, ganhos em eficiência hídrica e em sustentabilidade agrícola.

 

Leia Mais:

A startup faz parte do HUB CNA, programa de incentivo a agtechs da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A participação no desafio internacional contou com o apoio do programa e do escritório da entidade em Dubai. “Quando conseguimos comprovar a eficácia dessas tecnologias, não apenas damos visibilidade a elas, mas também as conectamos a oportunidades internacionais”, destacou Danielle Leonel, coordenadora de Inovação do HUB CNA.

O concurso recebeu 846 inscrições de 13 países, das quais 21 soluções foram selecionadas. As tecnologias finalistas serão apresentadas entre 15 e 20 de setembro, em Dubai. Em 15 de outubro, serão anunciadas as escolhidas para a fase seguinte, quando os projetos-piloto terão início no Oriente Médio.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários