Startup catarinense utiliza IoT e IA para extração de dados em diversas áreas da agroindústria
A EqSeed, plataforma de investimentos em startups no Brasil, concluiu a rodada de captação da PecSmart, uma agtech catarinense, com um aporte de R$ 835 mil. A PecSmart utiliza tecnologias de IoT (Internet das Coisas) e IA (Inteligência Artificial) para extração de dados e monitoramento em tempo real, visando expandir seus canais de vendas e aprimorar o monitoramento de granéis nas regiões Centro-Oeste e nos principais polos produtivos do Sul e Sudeste.
O CEO da Pecsmart, Diego Kurtz, destacou que o foco após a rodada será o investimento em inteligência artificial para aprimorar o monitoramento de dados e consolidar o processo de tomada de decisão. A empresa se destaca pelo uso de tecnologias IoT para monitoramento em tempo real em diversas áreas da agroindústria.
Leia Mais:
- LDC aguarda aprovações regulatórias para conclusão da compra da Cacique
- Resiliência: ingrediente indispensável à indústria de alimentos
- Kraft Heinz receberá $170 milhões para reduzir emissões de carbono
Igor Monteiro, CIO da EqSeed, ressaltou o interesse na solução oferecida pela startup e destacou o momento positivo do setor agro para investimentos. Ele enfatizou que menos de 1% das startups analisadas são aprovadas para iniciarem rodadas na plataforma, evidenciando a qualidade do processo de curadoria da EqSeed.
A PecSmart desenvolveu três soluções para o mercado agro: a SmartMic, que identifica doenças respiratórias em suínos por meio de processamento em rede neural; a Smartfeed, que monitora níveis e estoques em silos; e a SmartCam, que otimiza a produção de frigoríficos por meio de imagens analisadas por inteligência artificial. As soluções visam resolver problemas associados ao fluxo de dados na cadeia produtiva, automatizando processos e identificando doenças em animais em estágio inicial.