quinta-feira, 19/09/2024
spot_imgspot_img
InícioFoodInvestKraft Heinz receberá $170 milhões para reduzir emissões de carbono

Kraft Heinz receberá $170 milhões para reduzir emissões de carbono

Objetivo é reduzir as emissões em mais de 99%

 

A Kraft Heinz foi selecionada para negociações de concessão para receber até $170 milhões do Escritório de Demonstração de Energia Limpa do Departamento de Energia dos EUA.

O investimento será usado para apoiar a implementação de projetos de energia limpa em dez das fábricas da empresa nos EUA, com o objetivo de reduzir as emissões de carbono em mais de 99%.

O investimento do Departamento de Energia dos EUA, intitulado ‘Decarbonização Deliciosa Através da Eletrificação Integrada e Armazenamento de Energia’, será implementado nos seguintes locais da Kraft Heinz: Champaign, Illinois; Columbia, Missouri; Fremont, Ohio; Holland, Michigan; Kendallville, Indiana; Lowville, Nova York; New Ulm, Minnesota; Muscatine, Iowa; Mason City, Iowa; e Winchester, Virginia.

 

Leia Mais: 

Por meio do programa, a Kraft Heinz espera atualizar, eletrificar e descarbonizar seu calor de processo em dez instalações, aplicando uma variedade de tecnologias, incluindo bombas de calor, aquecedores elétricos e caldeiras elétricas em combinação com caldeiras de biogás, térmica solar, fotovoltaica solar e armazenamento de energia térmica.

Com as novas tecnologias, a Kraft Heinz espera reduzir as emissões anuais em mais de 300.000 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano.

Além disso, a empresa prevê que o uso total de energia após a implementação de medidas de eficiência energética, eletrificação e geração no local diminua em 23%, o uso de gás natural diminua em 97%, com os 3% restantes sendo usados para equipamentos de reserva, e o uso total de água seja reduzido em 3%.

Ao demonstrar a integração de múltiplos caminhos de descarbonização, a empresa espera que o projeto ajude uma “grande marca dos EUA” a alcançar uma descarbonização profunda, servindo de exemplo para outros fabricantes de alimentos e bebidas dos EUA.

Marcos Eloi Lima, diretor de aquisições e sustentabilidade da Kraft Heinz, disse: “Na Kraft Heinz, estamos em uma jornada para alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. Este investimento nos dará recursos críticos para fazer melhorias necessárias em nossas fábricas para ajudar a aumentar sua eficiência energética e reduzir as emissões. Este investimento reconhece nossos esforços contínuos para reduzir nossa pegada ambiental, e estamos ansiosos para começar”.

Helen Davis, vice-presidente sênior e chefe de operações da América do Norte da Kraft Heinz, acrescentou: “As mudanças de infraestrutura feitas nessas dez fábricas nos permitirão replicar tecnologias e processos bem-sucedidos em nossas outras fábricas nos EUA e globalmente, tornando-nos mais eficientes à medida que continuamos a fazer atualizações em mais locais. Estou orgulhoso do impacto que este projeto e prêmio terão em nossas instalações, mas também em nossa força de trabalho atual e futura e nas comunidades que cercam nossas operações”.

No âmbito do projeto, a Kraft Heinz espera criar aproximadamente 500 empregos na construção nos dez locais.

Este é o mais recente de uma série de investimentos do Departamento de Energia dos EUA. No início desta semana, o departamento investiu $20,9 milhões na Unilever para reduzir as emissões de carbono em quatro de suas fábricas de sorvete nos EUA.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários