sexta-feira, 18/10/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoAustrália faz aporte financeiro para construção de fábrica de fermentação inédita no...

Austrália faz aporte financeiro para construção de fábrica de fermentação inédita no país

Cauldron Ferm utilizará “hiper-fermentação” em escala comercial, o que promete reduzir os custos unitários em até 50% e aumentar a produção em 20%

 

 

A Cauldron Ferm, empresa australiana especializada em fermentação, obteve apoio financeiro do governo de Queensland para construir a primeira fábrica de manufatura por contrato de fermentação de precisão na região Ásia-Pacífico. A instalação será localizada na cidade de Mackay e será a maior do tipo na região, com foco em bioprodutos fermentados de alta precisão.

Com sede em Orange, Nova Gales do Sul, a Cauldron Ferm utilizará sua tecnologia de “hiper-fermentação” em escala comercial, o que promete reduzir os custos unitários em até 50% e aumentar a produção em 20%, usando 45% menos capital de investimento. A construção da planta será facilitada pelo Programa de Parcerias Industriais do governo de Queensland, parte da estratégia do estado para promover indústrias sustentáveis à medida que o mundo caminha para a descarbonização.

 

Leia Mais:

 

A instalação complementa investimentos anteriores em plantas-piloto de biocommodities renováveis da Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT), ampliando a capacidade de produção para empresas que já estão prontas para avançar em larga escala.

A tecnologia de fermentação da Cauldron Ferm é resultado de mais de 35 anos de pesquisa e desenvolvimento na Agritechnology, que a empresa adquiriu no ano passado. A tecnologia inclui um design inovador de biorreator e uma formulação de meio de crescimento proprietária, o que, segundo Stansfield, torna a produção de fermentação em larga escala cinco vezes mais eficiente que os padrões atuais da indústria.

Atualmente, a empresa possui uma instalação de demonstração em Nova Gales do Sul com capacidade de 25.000 litros, apoiada pelo governo federal. A nova planta em Mackay será significativamente maior, com capacidade de 500.000 litros e produção anual de mais de 1.000 toneladas, destinada a produzir insumos para setores como alimentos, nutrição, cosméticos, combustíveis e biocombustíveis.

A Cauldron Ferm também planeja expandir globalmente, desenvolvendo uma rede de instalações industriais em diferentes mercados. O objetivo é atrair investimentos e criar empregos de alta tecnologia e valor agregado na região de Whitsunday, contribuindo para a transformação econômica da região com o apoio de estratégias estaduais e federais.

A Cauldron Ferm é a única empresa na Austrália aprovada para fabricar ingredientes de proteínas fermentadas de precisão em escala de 10.000 litros. Em fevereiro, a empresa recebeu uma licença do Escritório de Regulamentação de Tecnologia Genética do Departamento de Saúde, para a produção com a cepa Pichia pastoris. O processo de avaliação mostrou que a tecnologia da empresa é segura para o meio ambiente, trabalhadores e comunidade.

O apoio do governo de Queensland é considerado vital para o sucesso da Cauldron Ferm e para o desenvolvimento da indústria de fermentação de precisão na Austrália. A empresa já garantiu 20 milhões de dólares australianos e está levantando uma nova rodada de financiamento, atraindo investidores do setor de biotecnologia e tecnologia climática.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários