Empresa de fermentação de precisão TurtleTree, de Singapura, fez uma parceria com a Strive Nutrition, dos EUA
A empresa de fermentação de precisão TurtleTree, de Singapura, fez uma parceria com a Strive Nutrition, empresa de alimentos e bebidas que está trazendo novas proteínas ao mercado, para lançamento de produtos com lactoferrina vegana. Serão ofertados, até ano que vem, dois produtos nos EUA: uma bebida de suporte imunológico para adultos e um pó de proteína pronto para misturar, voltado para a nutrição esportiva.
LF+ é uma forma de lactoferrina produzida por fermentação de precisão, certificada como GRAS (Generally Recognized As Safe) e vegana, sem origem animal. A lactoferrina é uma proteína encontrada no leite e outros fluidos corporais, conhecida por seus benefícios à saúde, incluindo suporte imunológico, regulação do ferro e saúde intestinal. A tecnologia LF+ da TurtleTree permite a produção de lactoferrina de maneira mais acessível e sustentável, sem depender de animais.
Leia Mais:
- Startup de células para carne cultivada vence reality show na televisão asiática
- Governo canadense investe US$ 11 milhões em apoio ao setor de proteínas vegetais
- Pão funcional apresenta bons resultados contra a asma
De acordo com o anúncio, a colaboração visa capitalizar o crescente mercado de bebidas funcionais, em que 83% dos consumidores nos EUA a utilizam como parte de sua rotina de autocuidado.
Ao incorporar o LF+ em sua bebida de suporte imunológico, a norte-americana Strive pode oferecer aos consumidores os benefícios únicos da lactoferrina para a saúde intestinal, regulação do ferro e suporte imunológico, além de fornecer as vitaminas diárias recomendadas. A nova bebida de suporte imunológico terá 12-15 gramas de proteína de soro e 250 mg de LF+, juntamente com 23 vitaminas e minerais essenciais. Segundo a TurtleTree, a lactoferrina também proporciona saúde digestiva e ajuda no desempenho dos atletas, incluindo resistência, resistência à fadiga, força muscular e eficiência energética.
A tecnologia LF+ da TurtleTree aborda a escassez de lactoferrina no mercado, tornando-a mais acessível para consumidores infantis, adultos e idosos. A lactoferrina bovina é vendida por US$ 700 a US $1.500 o quilo porque é desafiador e caro obtê-la: são necessários muitos litros de leite para obter apenas 1 kg de lactoferrina purificada. Em novembro passado, a TurtleTree obteve o status GRAS da FDA para o LF+, confirmando que é seguro para consumo humano e permitindo que a empresa o comercialize nos EUA.
O LF+ pode melhorar a nutrição de fórmulas infantis, laticínios à base de plantas e produtos de nutrição esportiva, incluindo pós de proteína, bebidas funcionais, alternativas de substituição de refeições e multivitaminas. A empresa de biotecnologia de Singapura afirma que vários clientes demonstraram interesse em comprar um valor de $500 milhões de lactoferrina sem origem animal nos próximos cinco anos.