quarta-feira, 20/11/2024
spot_imgspot_img
InícioNutrição e Bem-estarEmpresas se unem para lançar bebidas focadas na saúde com lactoferrina sem...

Empresas se unem para lançar bebidas focadas na saúde com lactoferrina sem origem animal

Empresa de fermentação de precisão TurtleTree, de Singapura, fez uma parceria com a Strive Nutrition, dos EUA 

 

 

A empresa de fermentação de precisão TurtleTree, de Singapura, fez uma parceria com a Strive Nutrition, empresa de alimentos e bebidas que está trazendo novas proteínas ao mercado, para lançamento de produtos com lactoferrina vegana. Serão ofertados, até ano que vem, dois produtos nos EUA: uma bebida de suporte imunológico para adultos e um pó de proteína pronto para misturar, voltado para a nutrição esportiva.

LF+ é uma forma de lactoferrina produzida por fermentação de precisão, certificada como GRAS (Generally Recognized As Safe) e vegana, sem origem animal. A lactoferrina é uma proteína encontrada no leite e outros fluidos corporais, conhecida por seus benefícios à saúde, incluindo suporte imunológico, regulação do ferro e saúde intestinal. A tecnologia LF+ da TurtleTree permite a produção de lactoferrina de maneira mais acessível e sustentável, sem depender de animais.

 

Leia Mais:

 

De acordo com o anúncio, a colaboração visa capitalizar o crescente mercado de bebidas funcionais, em que 83% dos consumidores nos EUA a utilizam como parte de sua rotina de autocuidado.

Ao incorporar o LF+ em sua bebida de suporte imunológico, a norte-americana Strive pode oferecer aos consumidores os benefícios únicos da lactoferrina para a saúde intestinal, regulação do ferro e suporte imunológico, além de fornecer as vitaminas diárias recomendadas. A nova bebida de suporte imunológico terá 12-15 gramas de proteína de soro e 250 mg de LF+, juntamente com 23 vitaminas e minerais essenciais. Segundo a TurtleTree, a lactoferrina também proporciona saúde digestiva e ajuda no desempenho dos atletas, incluindo resistência, resistência à fadiga, força muscular e eficiência energética.

A tecnologia LF+ da TurtleTree aborda a escassez de lactoferrina no mercado, tornando-a mais acessível para consumidores infantis, adultos e idosos. A lactoferrina bovina é vendida por US$ 700 a US $1.500 o quilo porque é desafiador e caro obtê-la: são necessários muitos litros de leite para obter apenas 1 kg de lactoferrina purificada. Em novembro passado, a TurtleTree obteve o status GRAS da FDA para o LF+, confirmando que é seguro para consumo humano e permitindo que a empresa o comercialize nos EUA.

O LF+ pode melhorar a nutrição de fórmulas infantis, laticínios à base de plantas e produtos de nutrição esportiva, incluindo pós de proteína, bebidas funcionais, alternativas de substituição de refeições e multivitaminas. A empresa de biotecnologia de Singapura afirma que vários clientes demonstraram interesse em comprar um valor de $500 milhões de lactoferrina sem origem animal nos próximos cinco anos.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários