Produto foi aprovado pelos consumidores em testes de degustação e têm o mesmo preço da versão tradicional de frango
O McDonald’s França, em parceria com a Beyond Meat, iniciou as vendas permanentes de Nuggets vegetarianos em seus 1.560 restaurantes. Feitos à base de proteína de ervilha e empanados com farinha de trigo e milho, os nuggets são oferecidos nas mesmas opções que os tradicionais McNuggets de frango (com 4, 6, 9 ou 20 unidades) e pelo mesmo preço.
De acordo com o jornal francês Le Figaro, testes de degustação mostraram uma recepção muito positiva dos consumidores, que compararam favoravelmente os novos nuggets com a versão à base de carne. Confiante no sucesso do produto, a McDonald’s vê os McPlant Nuggets como uma resposta à demanda crescente por alternativas de proteína vegetal.
Embora a McDonald’s já tenha oferecido opções sem carne na França, elas geralmente eram edições limitadas ou continham ingredientes de origem animal, como leite ou ovos, tornando-as inadequadas para veganos.
Leia Mais:
- Soro de leite deixa de ser subproduto e impulsiona inovação na indústria alimentícia
- Cidade francesa proíbe foi gras em eventos oficiais e introduz plant-based nas escolas
- Queimadas e desperdício de alimentos acendem alerta para tecnologias sustentáveis na agricultura
O lançamento dos nuggets segue o sucesso obtido na Alemanha, onde o produto foi introduzido em 2023. Mesmo com algumas controvérsias relacionadas ao método de preparo, que poderia torná-los impróprios para vegetarianos ou veganos, o desempenho foi positivo. A rede também tem expandido o McPlant Burger por toda a Europa, com bons resultados, apesar do desempenho mais fraco nos EUA.
Além dos McPlant Nuggets, o McDonald’s em outros países europeus tem ampliado seu cardápio vegetal. Na Holanda, quatro novos itens sem carne foram lançados em 2023, e no Reino Unido, a rede começou a testar sorvetes veganos em junho. No entanto, o número de opções à base de plantas no McDonald’s ainda é menor em comparação a concorrentes como o Burger King, que busca transformar 50% de seu cardápio em opções plant-based.
“Com os Veggie McPlant Nuggets, estamos atendendo a um desejo crescente dos consumidores franceses, que buscam diversificar sua ingestão de proteínas sem abrir mão do prazer”, disse Jean-Guillaume Bertola, diretor de marketing do McDonald’s França.