Foodtech também tem meta de aumentar em 50% sua linha de produtos entregues em caixas aos consumidores, com linha de laticínios, oleaginosas e carnes congeladas
A foodtech Mercado Diferente, especializada em assinatura de alimentos saudáveis, captou R$ 9 milhões em uma rodada pré-Série liderada pelo Collaborative Fund, com participação da Caravela Capital. A startup destinará o investimento para expandir seu portfólio de produtos e aprimorar sua infraestrutura operacional. Além disso, a startup se prepara para comercializar produtos de marca própria, incluindo sucos, molhos e ovos.
Atualmente, a Diferente possui 300 SKUs em seu portfólio, mas planeja aumentar esse número em 50% com o lançamento de uma linha completa de laticínios, além de congelados de carne de frango, bovina e peixes, além de oleaginosas.
Leia Mais:
- Green Mining se une a Danone e Pão de Açúcar para estimular a reciclagem
- Foodtechs europeias de soluções climáticas superam investimento dos EUA pela 1a vez
- Bagaço de cerveja pode ser usado em suplemento alimentar
A Mercado Diferente se destaca por suas cestas de alimentos orgânicos fora do padrão, que são frutas, verduras, legumes e temperos que, embora ainda em bom estado para consumo, seriam descartados pelos mercados tradicionais. A empresa compra esses produtos diretamente de pequenos produtores e os revende aos consumidores, que podem escolher entre entregas semanais ou quinzenais. Atualmente, além de algumas regiões de Curitiba e São Paulo, a startup atende 51 cidades no interior paulista.
A startup também pretende investir em seu centro de distribuição e na melhoria de sua inteligência artificial, a PitaIA. Com esses esforços, a empresa almeja atingir o ponto de equilíbrio ainda neste ano e superar um faturamento de R$ 60 milhões, representando um crescimento de aproximadamente 160% em relação ao ano anterior, quando faturou cerca de R$ 23 milhões.
O CEO e cofundador da Mercado Diferente, Eduardo Petrelli, declarou que a meta para 2024 é ampliar a variedade de alimentos para consolidar a empresa como o mercado online mais completo do Brasil, oferecendo cada vez mais opções saudáveis aos clientes. Ele destacou a importância de melhorar a experiência de compra com tecnologia avançada e atendimento personalizado.