A novidade reflete a crescente preferência dos consumidores norte-americanos, especialmente da Geração Z, por sabores mais intensos e picantes
A Rebellyous Foods, foodtech norte-americana especializada na produção de carne à base de plantas, acaba de lançar o Spicy Kickin’ Patty, um hambúrguer apimentado de frango plant-based direcionado para escolas, restaurantes e redes de alimentação dos Estados Unidos. A novidade reflete a crescente preferência dos consumidores, especialmente da Geração Z, por sabores mais intensos e picantes. Esse lançamento faz parte da linha de frango plant-based da empresa, que já inclui nuggets e tenders, e visa ampliar as opções no setor de foodservice.
Atualmente, a Rebellyous fornece produtos para mais de 300 distritos escolares nos EUA. Em busca de viabilidade econômica e expansão da distribuição, a empresa desenvolveu o sistema de produção Mock 2 em colaboração com a RMS Foods. Esse avanço permite a produção em larga escala de 2.500 a 5.000 libras de carne plant-based por hora, visando reduzir o custo e alcançar competitividade com a carne convencional, conforme destacou o Good Food Institute.
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O Spicy Kickin’ Patty é voltado para atender o Programa Nacional de Almoço Escolar dos EUA, com créditos nutricionais equivalentes aos de produtos de carne. Segundo Sarah Keiser, técnica de nutrição infantil do distrito escolar de Newark, os produtos Rebellyous são populares até entre alunos que preferem carne, e a versão apimentada promete ser um sucesso, especialmente entre os alunos mais velhos.
A distribuição do novo produto se concentra no foodservice, com prioridade para escolas, estádios e locais de eventos, como apontou Christie Lagally, CEO da Rebellyous. Com essa expansão e a tecnologia de produção eficiente, a empresa espera ampliar sua presença e atender à demanda crescente por alimentos à base de plantas que combinam sabor, saúde e sustentabilidade.