quarta-feira, 11/12/2024
spot_imgspot_img
InícioFoodInvestCanadá investe em cadeia de suprimento com nova unidade de produção de...

Canadá investe em cadeia de suprimento com nova unidade de produção de pó de soja

Projeto terá um investimento total de 23,9 milhões de dólares e visa aumentar o processamento doméstico de soja canadense

 

 

 

O Canadá está fortalecendo sua posição no mercado global de proteínas vegetais com um novo projeto liderado pela Protein Industries Canada. A iniciativa visa aumentar o processamento doméstico de soja canadense por meio da instalação de uma unidade piloto de produção de pó de soja em Ontário, estado que concentra grande parte da produção nacional.

Atualmente, a maior parte da soja cultivada no Canadá é exportada como matéria-prima para processamento no exterior. O novo projeto busca inverter essa tendência, agregando valor à produção local e aumentando a competitividade dos produtos canadenses no mercado global, com destaque para o Japão, onde há alta demanda por produtos à base de soja.

A iniciativa ajudará a consolidar o Canadá como fornecedor de ingredientes de alto valor e produtos alimentícios, além de oferecer novas opções de proteínas de qualidade para consumidores locais e globais.

O projeto, com um investimento total de 23,9 milhões de dólares, contará com 6,7 milhões de dólares financiados pela Protein Industries Canada e o restante pelos parceiros. A Alinova Canada Inc., uma joint venture entre a DJ Hendrick International Inc. (DJHII) e a japonesa Marusan Ai Co., será responsável pela liderança do desenvolvimento e comercialização do pó de soja.

 

Leia Mais:

 

Além disso, empresas como Earth’s Own Foods e Flamaglo Foods testarão pequenos lotes do pó de soja em produtos voltados para as prateleiras de supermercados canadenses. Paralelamente, a produção será ampliada para atender ao mercado japonês.

A demanda por proteínas vegetais está em alta, e especialistas preveem um potencial déficit global no futuro. Há um risco de escassez global e a empresa desenvolveu um plano para mitigá-lo em colaboração com agricultores canadenses de soja não transgênica e parceiros na formulação de proteínas vegetais.

Esse projeto é mais um passo na estratégia do Canadá para aproveitar as oportunidades de mercado nos setores de ingredientes alimentícios, processamento de alimentos e bio-produtos, que têm um potencial estimado em 25 bilhões de dólares. A Protein Industries Canada tem investido em iniciativas semelhantes, como projetos de desenvolvimento de frutos do mar alternativos, proteínas de girassol e cânhamo, e farinha de tremoço para substitutos lácteos.

Com a nova unidade piloto, o Canadá espera consolidar sua liderança no mercado de proteínas vegetais, reduzindo sua dependência de exportações primárias e respondendo à crescente demanda global por soluções alimentares sustentáveis.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários