Iniciativa “The Transfarmation Project”, da organização Mercy For Animals, apoia agricultores na transição da pecuária intensiva para práticas agrícolas mais sustentáveis
Uma antiga fazenda de frangos em Wadesboro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi convertida em uma estufa dedicada à agricultura orgânica e à pesquisa agrícola. O local, que antes era usado para criar aproximadamente 540 mil frangos por ano, abrirá oficialmente suas portas no dia 6 de setembro. O projeto faz parte da iniciativa “The Transfarmation Project”, da organização Mercy For Animals, que apoia agricultores na transição da pecuária intensiva para práticas agrícolas mais sustentáveis.
A instalação também servirá como um centro de pesquisa focado no desenvolvimento e na promoção de alternativas de agricultura orgânica para ex-criadores de frangos.
“Essa transformação é mais do que um novo começo para nossa fazenda; é também uma fonte de esperança para um futuro melhor e mais sustentável. Com o apoio do Transfarmation, estamos caminhando para uma forma de cultivo mais amigável ao meio ambiente e economicamente viável”, comentou Tom Lim, que enfrentou dificuldades financeiras após o término abrupto de seu contrato de criação de frangos em 2018.
Leia Mais:
- Finlândia se prepara para ter maior centro de fermentação de carne cultivada do mundo
- Empresa de biotecnologia especializada em proteínas alternativas irá listar ações na Nasdaq finlandesa
- Relatório mostra aumento de 47% do consumo de ‘carne’ plant-based na Austrália
A transição da pecuária intensiva para a produção de culturas especiais oferece vários benefícios ambientais, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa, a remediação do solo e o uso mais eficiente da água.
Além disso, a conversão de antigas fazendas de pecuária intensiva em fazendas de culturas especiais oferece uma oportunidade para reabilitar solos contaminados e aumentar a biodiversidade, ao mesmo tempo em que aborda questões relacionadas ao desperdício e à poluição da água.
A abertura da instalação em Wadesboro é um marco significativo para a iniciativa, que trabalha há mais de três anos para facilitar a transição da pecuária intensiva para a agricultura orgânica. O centro criará empregos e servirá como um polo de pesquisa sobre práticas de agricultura orgânica. Ele também contará com um centro de visitantes para aqueles interessados em aprender sobre alternativas à pecuária intensiva.