Ivy Farm Technologies, sediada no Reino Unido, assinou um acordo de fabricação com a Synbio Powerlabs
A Ivy Farm Technologies, sediada no Reino Unido, assinou um acordo de fabricação com a Synbio Powerlabs, líder finlandesa em biologia sintética, para produzir seus produtos de carne cultivada em grandes fermentadores. Uma vez aberta – a previsão é de que seja já no ano que vem -, será a maior instalação do tipo no mundo, de acordo com o anúncio. A empresa finlandesa recebeu quase 3 milhões de euros do governo finlandês para a criação do centro de fermentação.
A instalação incluirá escalas de produção de 10.000 e 27.000 L e seis vasos de fabricação de 250.000 L. Ganhando acesso à expertise e instalações da Synbio Powerlabs, a Ivy Farms aumentará a produção de sua carne cultivada para 10.000 L, reduzindo os riscos associados à expansão.
Leia Mais:
- Empresa de biotecnologia especializada em proteínas alternativas irá listar ações na Nasdaq finlandesa
- Relatório mostra aumento de 47% do consumo de ‘carne’ plant-based na Austrália
- Brasil é o primeiro país a apresentar Projeto de Lei para produção de carne celular
A Ivy Farm, surgida na Universidade de Oxford, desenvolveu uma plataforma para cultivar carne moída a partir de células de Wagyu Beef, Aberdeen Angus e English Large White Pork. A carne cultivada ainda não foi aprovada para consumo no Reino Unido, mas a empresa desenvolveu vários protótipos, incluindo almôndegas, salsichas e, recentemente, ovos escoceses.
A foodtech e a empresa islandesa de biotecnologia molecular ORF Genetics realizaram recentemente uma degustação de carne bovina cultivada. Os participantes incluíram autoridades do governo islandês, inovadores alimentares e líderes de tecnologia.
A região nórdica é vista como um mercado promissor para carne cultivada devido aos seus consumidores inovadores, esforços regulatórios para melhorar a segurança alimentar e abundante energia renovável e expertise em tecnologia.
Em fevereiro, a Primeira-Ministra da Islândia, Katrín Jakobsdóttir, teve a oportunidade de provar carne cultivada pela primeira vez em um evento de degustação organizado pela Vow e ORF Genetics, que foi considerado o primeiro evento de degustação de carne cultivada da Europa apresentando pratos feitos com codorna cultivada pela Vow.