Empresa pretende explorar o potencial de misturar gordura de carne cultivada com ingredientes à base de plantas
A Mosa Meat, empresa fundada pelo criador do primeiro hambúrguer cultivado do mundo, realizou a primeira degustação formal de seu produto, o Mosa Burger, na Holanda. O evento marcou a primeira degustação oficial de carne cultivada na União Europeia, após a degustação da Meatable, também na Holanda, que anteriormente apresentou salsichas de porco cultivadas.
A degustação da Mosa reuniu fazendeiros de gado holandeses, desenvolvedores de produtos alimentares e representantes da indústria para coletar feedback especializado. Segundo a Mosa Meat, os participantes notaram o sabor autêntico de carne, suculência e maciez do hambúrguer.
A empresa diz que pretende explorar o potencial de misturar gordura de carne cultivada com ingredientes à base de plantas. De acordo com a empresa, a gordura de carne cultivada tem o potencial de melhorar a experiência culinária para os amantes de carne bovina e também aprimorar produtos de carne à base de plantas. “Isso significa que, além da carne cultivada para a qual submetemos um pedido de aprovação regulatória em Singapura, também podemos elevar a experiência culinária de produtos à base de plantas e encantar mais amantes de carne mais rapidamente”, afirmou ele.
Leia Mais:
- Governo brasileiro investe em pesquisa para desenvolvimento de carne cultivada
- Aplicativo que conecta restaurantes e clientes veganos ao redor do mundo faz crowfunding
- 85% dos espanhóis consumiriam mais carne vegetal se soubessem de seus benefícios
Antes da degustação, a Mosa Meat arrecadou mais de €40 milhões no início deste ano para escalar a produção e se preparar para a entrada no mercado. Apesar do ambiente de investimento desafiador atual, a empresa holandesa conseguiu atrair diversos investidore, como Lowercarbon Capital, M Ventures, Invest-NL, LIOF, LEF, e também um player significativo no setor de carnes: o Grupo PHW, um dos maiores produtores de aves da Europa.
Fundada em 2016 em Maastricht e certificada como B Corp no ano passado, a Mosa Meat também recebeu apoio de investidores proeminentes, incluindo o Bell Food Group, Mitsubishi Corporation, Nutreco e Leonardo DiCaprio. A empresa opera o que afirma ser o maior campus de carne cultivada do mundo.