Centro de pesquisa e inovação do estado de São Paulo é ligado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento
Santos agora conta com uma unidade do AptaHub, espaço de convergência entre agtechs do setor alimentício. Conduzido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), o espaço promove a cultura de inovação e impulsiona a competitividade e sustentabilidade do agronegócio paulista e nacional. Com foco em agricultura, pecuária, pesca, aquicultura, alimentos e indústrias correlatas, o espaço busca apoiar e estimular soluções tecnológicas. Presente na cerimônia de abertura do AptaHub Santos, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, ressaltou a importância do espaço para o agronegócio paulista.A unidade da baixada fica no Instituto de Pesca (IP-Apta).
“O AptaHub vai ser o maior centro de pesquisa e inovação do estado de São Paulo e do Brasil porque tem capilaridade. A gente já começa com 36 empresas. Queremos expandir para todas as regiões administrativas do estado de São Paulo essa inovação, essas Agtechs têm que virar nota fiscal, tem que gerar receita, tem que gerar prosperidade”, enfatizou Piai.
Leia Mais:
- Sustentabilidade: empresa portuguesa lança garrafa d’água sem rótulo
- SENAI e Nestlé prorrogam inscrições para projetos sobre futuro alimentar
- Empresa cria ‘guarda-roupa’ capaz de produzir 700 kg de alimentos por ano
“Nesse prédio de frente para o mar, que ele inspire muitas ideias e que a gente tenha grandes negócios com as empresas que vão se instalar aqui no AptaHub de Santos. Desejo sucesso para a equipe de Santos e toda a equipe AptaHub”, destacou Carlos Nabil Ghobril, coordenador da Apta.
O projeto visa estar em sintonia com as tendências globais, promovendo oportunidades para iniciativas interdisciplinares e integrando a comunidade acadêmica, órgãos governamentais e empresas privadas.
Com essa iniciativa, a Apta busca integrar as atividades das sete Instituições de Pesquisa da Secretaria de Agricultura e fomentar parcerias com o setor privado, acelerando processos inovadores que beneficiem os setores do agronegócio paulista e nacional.
“O AptaHub vai desenvolver a economia azul, esse mercado com extremo potencial do pescado que não para de crescer, que é saudável. O mundo hoje visa saúde e nós vamos dar o apoio incondicional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para esse empreendimento”, salienta Piai.
Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: https://cietec.org.br/apta-hub/.