sexta-feira, 06/12/2024
spot_imgspot_img
InícioAgtechADM e FBN lançam a empresa que conecta produtores regenerativos, grãos e...

ADM e FBN lançam a empresa que conecta produtores regenerativos, grãos e compradores

Parceria entre a gigante do agronegócio e a agtech FBN resulta na Gradable, que surge para atender à demanda por alimentos sustentáveis

 

 

A ADM, líder global em nutrição humana e animal, e a agtech FBN (Farmers Business Network) lançam a empresa Gradable com a perspectiva de expandir a plataforma de mesmo nome nos Estados Unidos e também em outros países. O objetivo da Gradable é conectar compradores de grãos e agricultores que utilizam práticas regenerativas de cultivo para atender à crescente demanda por alimentos produzidos de forma sustentável.

A Gradable existe como plataforma desde 2020. Foi criada pela FBN como um balcão único que monitora dados ambientais, origem e comercialização de grãos e gerenciamento de clientes. Desde a fundação, foram comercializados na plataforma 200 milhões de bushels de milho e soja.

A parceria entre FBN e ADM foi firmada no final de 2023, mas em agosto deste ano as associadas anunciaram a Gradable como empresa de capital compartilhado, com participação de 50% de cada uma no novo empreendimento.

 

Leia Mais:

 

No comunicado oficial do lançamento, ADM e FBN destacaram a liderança da Gradable na aquisição de grãos na América do Norte. Atualmente, são mais de 20 mil usuários da plataforma em cerca de 12 milhões de acres.

De acordo com Steele Lorenz, recém-nomeado como CEO da Gradable, a nova empresa vai se posicionar em todas as instalações da ADM nos Estados Unidos e no Canadá, com o propósito de ampliar o número de parceiros comerciais e países atendidos.

A plataforma, que ajuda os produtores em práticas para melhores resultados da agricultura regenerativa, disponibiliza aos compradores de grãos informações que validam as ações de sustentabilidade dos fazendeiros. A Gradable fornece ainda credenciais ISCC (Sustainbability & Carbon Certification) e suporte para pontuação de Escopo 3 e programas de biodiversidade.

Na visão de Lorenz, com os investimentos direcionados à Gradable, é possível que a empresa não se demore a se tornar global. “Não é realmente suficiente ser uma plataforma norte-americana. Espero que, muito em breve, estejamos anunciando nossos planos de expansão internacional”, afirma o CEO.

Além da ADM, a Gradable tem como parceiros as empresas norte-americanas Poet, de biocombustíveis, e Attebury Grains, de logística para o agro.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários