sábado, 09/11/2024
spot_imgspot_img
InícioFoodInvestBritânicos são favoráveis à aumento de imposto sobre alimentos ultraprocessados

Britânicos são favoráveis à aumento de imposto sobre alimentos ultraprocessados

Alimentos representam 57% da dieta média de uma pessoa no Reino Unido e até 80% da alimentação de crianças e pessoas de baixa renda

 

 

Com a crescente presença de alimentos ultraprocessados (UPFs) na vida dos britânicos, a população do Reino Unido começa a pedir ação governamental para enfrentar a crise de obesidade no país. Uma pesquisa recente, realizada com 2.136 pessoas pelo instituto Ipsos para a Health Foundation do Reino Unido, revelou que 53% dos britânicos apoiam a ideia de taxar empresas que produzem UPFs, desde que parte da receita seja destinada ao financiamento de frutas e vegetais frescos para famílias de baixa renda.

A pesquisa também mostrou que 58% dos entrevistados são favoráveis a um imposto sobre alimentos ricos em açúcar e sal, contanto que parte do dinheiro arrecadado seja usado para fornecer produtos frescos a famílias de baixa renda.

 

Leia Mais:

 

No Reino Unido, os UPFs representam 57% da dieta média de uma pessoa e até 80% da alimentação de crianças e pessoas de baixa renda. Além disso, cerca de dois terços das calorias consumidas por adolescentes britânicos vêm de UPFs. Essa alta ingestão de alimentos ultraprocessados está associada a vários problemas de saúde: um em cada três crianças no Reino Unido está acima do peso ou sofre de obesidade ao terminar a escola primária, e mais de um terço corre risco de desenvolver doenças relacionadas à alimentação no futuro. Além disso, 95% das crianças excedem a quantidade diária recomendada de açúcar, 66% ultrapassam o limite de sal, e apenas 9% consomem frutas e vegetais em quantidade suficiente.

O novo governo trabalhista do Reino Unido prometeu combater a obesidade com medidas como a proibição de anúncios de junk food na televisão antes das 21h – algo que 61% dos entrevistados apoiam – e a venda de bebidas energéticas para menores de 16 anos. No entanto, ainda não está claro se o governo irá impor um imposto sobre os ultraprocessados, semelhante ao imposto sobre refrigerantes introduzido pelos conservadores em 2018.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários