Produto é livre de HFSS (alto em gordura, açúcar e sal), o que significa que não há restrições sobre onde ele pode ser exibido nos supermercados
A marca britânica de creme de leite Ambrosia lançou seu primeiro creme de leite à base de plantas, voltado para consumidores que evitam laticínios por questões de saúde ou preferência pessoal.
Descrito como “deliciosamente cremoso”, o creme de leite enlatado levou três anos para ser desenvolvido e marca afirma que tem o mesmo sabor e textura do creme de leite regular da marca. Com este lançamento, a Ambrosia espera alcançar novos consumidores e aumentar a atratividade de seus produtos.
O creme de leite é livre de HFSS (alto em gordura, açúcar e sal), o que significa que não há restrições sobre onde ele pode ser exibido nos supermercados. Além disso, é livre de corantes e conservantes artificiais e é fortificado com cálcio.
Leia Mais:
- ADM e FBN lançam a empresa que conecta produtores regenerativos, grãos e compradores
- Perda de vegetação nativa chega a 1/3 das áreas naturais do Brasil, revela MapBiomas
- Parceria com foodtech já garantiu doação de mais de 3 mil toneladas de alimentos do Assaí
A Ambrosia é propriedade da Premier Foods, que também entrou no segmento de sobremesas à base de plantas no início deste ano com o lançamento de gelatina vegana sob sua marca de confeitaria, McDougalls. Disponível em três sabores, o produto é descrito como uma “opção de sobremesa inclusiva”.
A Premier Foods também é proprietária da marca Plantastic, que oferece uma variedade de produtos assados à base de plantas, potes de proteína e molhos para cozinhar.
“Sabemos que a dieta das pessoas está mudando e é nosso trabalho oferecer alternativas que atendam a todos os gostos e necessidades”, disse Daniel Jalalpour, diretor de marketing de sobremesas da Premier Foods, em um comunicado. “Expandir nossa linha Ambrosia com este novo creme de leite à base de plantas permitirá que os lares ainda desfrutem do creme de leite ambient favorito do país, seja para reduzir o consumo de laticínios ou seguir uma dieta à base de plantas.”