sábado, 14/09/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoFDA reconhece como seguro uso de estearina de karité em novas categorias...

FDA reconhece como seguro uso de estearina de karité em novas categorias alimentares

Empresa sueca AAK, uma das principais fornecedoras de ingredientes do mundo, obteve licença do órgão regulador norte-americano

 

A empresa sueca AAK, uma das principais fornecedoras de ingredientes do mundo, especializada em gorduras e óleos especiais de valor agregado, anunciou que não recebeu questionamentos adicionais do FDA (Food and Drug Administration) em resposta à sua solicitação para reconhecer como seguro o uso de estearina de karité, marcando o primeiro uso ampliado do oléo de nozes em novas categorias alimentares desde 1998.

“A aprovação ampliada é um marco importante, oferecendo certeza regulatória aos nossos clientes e abrindo portas para o uso deste ingrediente em várias categorias de alimentos”, disse Octavio Díaz de León Carrillo, presidente da AAK nos EUA. “Como uma gordura vegetal versátil, a estearina de karité pode ser utilizada em várias aplicações, desde itens de panificação e recheios de confeitaria até pastas de nozes e sementes, margarinas, alimentos à base de plantas e muito mais. Vemos uma oportunidade tremenda na criação de produtos alimentícios funcionais que os consumidores comprarão, particularmente nos segmentos populares de carne e aves à base de plantas e alternativas lácteas à base de plantas. Com a aprovação do FDA, a AAK está ajudando os fabricantes de alimentos a criar a próxima geração de alimentos.”

 

Leia Mais:

 

A notificação do FDA significa transparência, garante segurança para os fabricantes de alimentos e é essencial para todos os fabricantes que produzem ou exportam para o mercado norte-americano. Com esta determinação, o FDA valida o uso seguro da estearina de karité como uma fonte de gordura em vários alimentos dentro dos níveis máximos de uso especificados.

“Isso oferece uma alternativa há muito aguardada de gordura sólida derivada de plantas com um teor de gordura saturada consideravelmente menor do que o óleo de coco, amplamente utilizado hoje.”, diz Jeffrey Fine, Diretor Sênior de Inovação do Cliente para a AAK nos EUA e Canadá

A AAK é especializada em óleos à base de plantas que são os ingredientes de valor agregado em muitos dos produtos que as pessoas adoram consumir, e um profundo conhecimento de muitos produtos e indústrias, incluindo Chocolate e Confeitaria, Panificação, Laticínios, Alimentos à Base de Plantas, Nutrição Especial, Foodservice e Cuidados Pessoais.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários