sexta-feira, 18/10/2024
spot_imgspot_img
InícioFoodtechEmpresa cria 'guarda-roupa' capaz de produzir 700 kg de alimentos por ano

Empresa cria ‘guarda-roupa’ capaz de produzir 700 kg de alimentos por ano

O sistema, denominado CANGrow, poderia melhorar a acessibilidade aos alimentos na Terra em centros urbanos ou ambientes extremos

 

A Maia Farms and Ecoation, com sede em Vancouver, Canadá, desenvolveu um sistema capaz de produzir 700 kg de alimentos frescos por ano em um dispositivo do tamanho de um guarda-roupa. A empresa conquistou o grande prêmio da Agência Espacial Canadense e da Impact Canada no Deep Space Food Challenge.

O sistema modular premiado, denominado CANGrow, poderia melhorar a acessibilidade aos alimentos na Terra em centros urbanos ou ambientes extremos ou alimentar para uma tripulação de quatro astronautas durante três anos sem reabastecimento.

O dispositivo também auxilia a obter uma maior quantidade de alimentos com o mínimo de insumos e desperdício, além de criar uma variedade de alimentos saborosos, nutritivos e seguros que exigem tempo mínimo de processamento

 

Leia Mais:

O CANGrow opera com energia padrão de 120 volts e pode ser conectado a uma mangueira de jardim comum de três quartos de polegada.

Ele consiste em quatro câmaras para o cultivo de culturas como tomate anão, morango e alface, utilizando técnicas de hidroponia ou aeroponia e iluminação LED ajustável. A quinta câmara cultiva micélio, rico em proteínas, através da fermentação de biomassa em biorreatores esterilizados por UV. Este avanço é resultado da colaboração entre a Ecoation, especialista em tecnologia de controle climático autônomo, fundada por Maryam Antikchi e Dr. Saber Miresmailli em 2010, e a Maia Farms, pioneira em biorreatores de micélio, fundada por Gavin Schneider e Ashton Ostrander em 2021. Os resíduos do processo são processados em uma câmara de compostagem acelerada desenvolvida pela Lomi.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários