Immobazyme desenvolveu o PepTrap, uma plataforma de imobilização de enzimas que melhora sua eficiência e estabilidade
A Immobazyme, uma empresa sul-africana de fermentação de precisão derivada da Universidade de Stellenbosch, arrecadou US$1,3 milhão em uma rodada de investimentos. A foodtech desenvolve proteínas de alto valor para várias indústrias, incluindo carne cultivada. O capital apoiará a expansão da produção da empresa, que inclui dobrar o tamanho de sua atual instalação e escalar sua plataforma.
Usando a levedura Pichia pastoris como biofábricas, a empresa produz proteínas recombinantes para fatores de crescimento e enzimas. A Immobazyme desenvolveu um sistema modular de expressão de proteínas para produzir uma variedade de fatores de crescimento eficientes e de baixo custo para a agricultura celular, pesquisa com células-tronco, engenharia de tecidos e medicina regenerativa, entre outros.
Além disso, a empresa desenvolveu o PepTrap, uma plataforma de imobilização de enzimas que melhora sua eficiência e estabilidade, facilitando a utilização pelas indústrias em seus processos. Sua enzima principal é a dextranase para a indústria açucareira.
Leia Mais:
- Fazenda de frango é transformada em Centro de Agricultura Orgânica e Pesquisa
- Finlândia se prepara para ter maior centro de fermentação de carne cultivada do mundo
- Empresa de biotecnologia especializada em proteínas alternativas irá listar ações na Nasdaq finlandesa
A dextranase é uma enzima que degrada gomas de dextrana, um contaminante comum na indústria açucareira produzido por micro-organismos na cana-de-açúcar e na beterraba. Ela ataca eficientemente as ligações dos polissacarídeos de dextrana, convertendo o contaminante em açúcares simples, tornando os processos de produção mais eficientes, reduzindo desperdícios, diminuindo custos e garantindo uma produção de açúcar de alta qualidade.
A fermentação de precisão está transformando o cenário industrial, oferecendo diversas aplicações nas indústrias alimentícia e biofarmacêutica. Desde a criação de alternativas de carne à base de plantas até o desenvolvimento de medicamentos e vacinas essenciais, a fermentação de precisão está na vanguarda da criação de produtos ambientalmente amigáveis e socialmente responsáveis.