quinta-feira, 21/11/2024
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Foodtech para produção de pães caseiros nutritivos capta R$ 600 mil em primeira rodada de investimentos

Com apenas um ano de existência, Bready já conta com mais de 10 mil clientes e vendeu mais de 20 mil unidades

 

 

A Bready, uma foodtech especializada em criar soluções para a produção de pães nutritivos, concluiu sua primeira rodada de investimentos e conseguiu captar R$ 600 mil por meio da plataforma EqSeed, destacando o crescente interesse do mercado por produtos mais saudáveis e nutritivos para os brasileiros.

Com um faturamento de R$ 2 milhões no seu primeiro ano de operação, a Bready pretende usar os novos recursos para expandir suas atividades e se consolidar no setor de superalimentos. Fundada há pouco mais de um ano, a empresa desenvolveu uma solução para fazer pães em casa, utilizando uma mistura rica em proteínas, fibras e sementes. A Bready já conta com mais de 10 mil clientes e vendeu mais de 20 mil unidades. A empresa alcançou o breakeven em agosto do ano passado.

 

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Cada porção da mistura oferece 15g de proteínas, além de uma alta concentração de fibras, ômega 3 e 6, e uma variedade de vitaminas e minerais. O produto é low carb e 100% natural, sem glúten, lactose ou açúcares.

O modelo de negócios da Bready foca na terceirização da produção e logística, permitindo que a empresa se concentre no desenvolvimento e venda de produtos de alto valor agregado. Inicialmente voltada para o mercado B2C através de e-commerce e marketplaces, a startup já está expandindo para o B2B, estabelecendo parcerias com grandes varejistas como Bio Mundo, Mundo Verde e Divina Terra, e está em negociações com redes de supermercados.

O objetivo da empresa é melhorar a saúde, o desempenho e a qualidade de vida das pessoas através de produtos nutricionais práticos, sem comprometer o sabor ou a diversidade de receitas.

Entre as ações planejadas para a expansão estão parcerias exclusivas com influenciadores e profissionais da saúde, com o objetivo de fortalecer a presença da marca e aumentar o interesse por seus produtos tanto no mercado B2B quanto no B2C.

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