sexta-feira, 18/10/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoMalibu e Oatly se unem para criação de sorvete vegano alcoólico

Malibu e Oatly se unem para criação de sorvete vegano alcoólico

Piña Oatlada é uma versão da tradicional Piña Colada, mas com a cremosidade de um sorvete

 

 

Quando foi que você sonhou em misturar leite de aveia com rum de coco para fazer sorvete? Se sua resposta é nunca, esse é exatamente o ponto da parceria entre a maior empresa de leite de aveia do mundo e a marca sinônimo de rum de coco. A fabricante sueca de leite de aveia Oatly fez uma parceria com a Malibu – não para criar um coquetel, mas sim um sorvete alcoólico.

“A colaboração que ninguém realmente pediu” aparece em letras grandes e negrito no site da Oatly, anunciando uma série de eventos de música, bem-estar, entretenimento e estilo de vida para acompanhar a Piña Oatlada, um sorvete sem laticínios, com leite de aveia e rum Malibu.

Realizada no distrito de Shoreditch, em Londres, a série de eventos acontecerá em um clube até o dia 2 de agosto. O sorvete vegano também estará disponível simultaneamente em festivais de música no Reino Unido, Suécia, Alemanha, Finlândia e Países Baixos, com a última data sendo 8 de setembro.

“Se você acha que ser adulto é difícil, tente conseguir a aprovação de uma campanha de sorvete soft-serve por dois conjuntos de advogados”, disse Martin Ringqvist, diretor criativo executivo da Oatly. “Estamos sempre buscando maneiras novas e inesperadas para as pessoas experimentarem nossa marca, e a Malibu é a parceira perfeita para lançar nossos gloriosos aveias na cena noturna.”

 

Leia Mais:

 

O sorvete contém apenas 1,5% de teor alcoólico (ABV) e chega em um momento em que os jovens da geração Z lideram o movimento de baixo e sem teor alcoólico. No Reino Unido, 44% das pessoas de 18 a 24 anos regularmente consomem alternativas ao álcool, e 39% não bebem nada. Esse grupo também está “impulsionando a demanda por alternativas à base de plantas e estão abertos a experimentar novos sabores”, sugerem a Oatly e a Malibu.

Para criar o sorvete, a equipe de inovação da Oatly realizou testes de funcionalidade e sensoriais combinando Malibu com sua mistura existente, com o objetivo de criar um perfil cremoso. Nos pop-ups do Paradise Arches, ele será servido em um cone de waffle em forma de taça de coquetel e decorado com molho de abacaxi e flocos de coco. Algumas ativações selecionadas também terão uma versão não alcoólica.

Esta não é a primeira vez que a Oatly se aventura com álcool – no início deste ano, lançou uma edição limitada de cerveja stout com o Brussels Beer Project para promover seu novo leite de aveia orgânico para baristas na Bélgica.

A empresa passou por um período instável, mas seu desempenho no primeiro trimestre deste ano superou as expectativas dos analistas, com as perdas diminuindo em 39% e o lucro bruto aumentando em 58% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

 

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários