sexta-feira, 06/12/2024
spot_imgspot_img
InícioAgtechAgtech brasileira consegue patente nos EUA para tecnologia de gestão de pulverização

Agtech brasileira consegue patente nos EUA para tecnologia de gestão de pulverização

Perfect Flight presta serviços de monitoramento de pulverizações aéreas de defensivos agrícolas por meio de uma plataforma digital baseada em cloud computing

 

 

A Perfect Flight, uma agtech brasileira que oferece serviços de monitoramento de aplicações aéreas, registrou sua tecnologia de gestão e rastreamento de pulverização de defensivos agrícolas no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. A startup, já presente nos Estados Unidos, agora poderá expandir o uso de sua tecnologia em larga escala no país.

Essa tendência de empresas brasileiras levarem suas soluções inovadoras para o mercado internacional, especialmente para os EUA, está se tornando cada vez mais comum. O mercado norte-americano é um dos maiores no setor de aviação agrícola, com mais de 3.600 aeronaves de pulverização. A patente da Perfect Flight não só protege suas aplicações aéreas, mas também cobre todo o processo e índices agronômicos, ampliando o alcance de seu sistema no mercado.

 

Leia Mais:

 

A Perfect Flight é uma agtech que presta serviços de monitoramento de pulverizações aéreas de defensivos agrícolas por meio de uma plataforma digital baseada em cloud computing, acessível de qualquer dispositivo com internet. Os mapas do software, baseados no Google Maps, permitem que os clientes visualizem detalhadamente as faixas de aplicação, talhões alvo, áreas de sobreposição e áreas não cobertas. O programa também gera relatórios sustentáveis que ajudam a preservar das pulverizações áreas de restrição, como habitações, cidades, criações no campo, culturas vizinhas, colmeias de abelhas, rios, lagos ou minas.

As funcionalidades patenteadas incluem tecnologias de navegação avançada, otimização de rotas de voo e sistemas de segurança aprimorados. Com a patente, os concorrentes estão impedidos de utilizar, fabricar ou vender tecnologias similares nos EUA sem autorização, garantindo à Perfect Flight exclusividade no mercado.

Em 2022, a empresa iniciou sua expansão com a aquisição de uma patente na Argentina, garantindo 20 anos de proteção e permitindo a oferta de sua tecnologia a outras empresas mediante pagamento de royalties.

A Perfect Flight já é pioneira e líder no Brasil com mais de 53 milhões de hectares digitalizados. Com a patente nos EUA, a empresa assegura uma vantagem competitiva, protegendo suas tecnologias em um dos maiores mercados de aplicações aéreas do mundo. A patente cobre todos os estados e territórios dos EUA, reforçando a posição da empresa frente a concorrentes nacionais e internacionais.

Paulo Villela, Gerente de Negócios da Perfect Flight, destaca que a patente não só oferece proteção jurídica, mas também aumenta a confiança do mercado, abre portas para novos negócios, parcerias e clientes, e internacionaliza ainda mais o negócio.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários