Kaiser iniciou a distribuição em varejistas selecionados de Quebec e planeja para o ano que vem expansão para todo o país
A Kaiser, nova marca especializada em sobremesas congeladas à base de aveia, começou sua distribuição em varejistas selecionados em Quebec, com planos de expansão para todo o Canadá até 2025.
A proposta da Kaiser é atender à crescente demanda por alternativas vegetais no mercado de sobremesas, oferecendo opções veganas e sem glúten. Entre os produtos estão potes de sorvete em tamanho família e barras cobertas de chocolate, com sabores como caramelo salgado, hortelã com chocolate e cookies & cream. A marca já pode ser encontrada em quatro grandes supermercados e chegará à região metropolitana de Toronto até o fim de 2024, com distribuição nacional prevista para o ano seguinte.
A tradição agrícola da família Kaiser remonta a mais de 40 anos na cidade de Noyan, Quebec, com foco na produção de culturas agrícolas. Hoje, a produção acontece em Quebec, mas a empresa se prepara para inaugurar uma nova fábrica de 4.200 m² no início de 2025, especialmente projetada para sobremesas congeladas à base de vegetais. Esta será a primeira instalação desse tipo na América do Norte, permitindo ampliar a produção e manter altos padrões de qualidade.
Leia Mais:
- WWF lança ferramenta para varejistas aumentarem vendas de alimentos plant-based
- The Better Meat Co obtém aprovação e leva micoproteína Rhiza para Singapura
- Pesquisa mostra alto interesse de americanos em carne à base de plantas
A marca destaca o uso de aveia cultivada no Canadá, que representa 14% da produção global, com quase quatro milhões de toneladas colhidas anualmente no país. Em vez de aveia em pó, as sobremesas são feitas com bebida de aveia, o que, segundo a empresa, contribui para uma textura mais cremosa.
A Kaiser entra em um mercado competitivo, ao lado de marcas como Oatly, Breyers e Whipped Urban Dessert Lab, que também investem em sobremesas congeladas à base de leite de aveia
Com a combinação de produção local, compromisso ambiental e foco na qualidade, a Kaiser se posiciona como uma nova referência no mercado de alternativas vegetais, mirando conquistar consumidores em todo o Canadá nos próximos anos.