Gigante do setor estabeleceu sua meta de alcançar €1,5 bilhão em vendas de produtos à base de plantas até 2025
Um relatório da Unilever Food Solutions (UFS) mostra as principais tendências de cardápio que deverão impactar a indústria de restaurantes dos EUA nos próximos anos. O estudo fornece aos chefs e operadores soluções e orientações para apoiar o planejamento de cardápios, precificação e treinamento culinário. A Unilever estabeleceu sua meta de alcançar €1,5 bilhão em vendas de produtos à base de plantas até 2025.
“Os vegetais permitem que a culinária se torne uma forma de arte, com chefs capazes de criar pratos vibrantes e pitorescos que emocionam os clientes e os deixam inspirados.”
O relatório destaca cinco tendências principais que chegarão aos cardápios americanos e como os operadores podem implementá-las em seus estabelecimentos:
- Comida reconfortante modernizada
- Cardápios de economia de recursos sem desperdício
- Vegetais irresistíveis
- Riqueza local
- O novo compartilhamento
Com quase um terço da população dos EUA demonstrando forte afinidade por alimentos à base de plantas e mais de 40% dos consumidores concordando que a disponibilidade de alimentos à base de plantas melhora a experiência no restaurante, não é surpresa que Vegetais Irresistíveis seja uma tendência chave que impactará o serviço de alimentação no próximo ano, diz o relatório.
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Marcas populares à base de plantas pertencentes à Unilever incluem The Vegetarian Butcher e linhas veganizadas de sucesso, como a maionese Hellman’s à base de plantas e o sorvete Magnum.
Quase metade dos chefs enxerga a tendência de vegetais irresistíveis como uma oportunidade para oferecer pratos novos e interessantes, além de ser uma maneira saborosa de atrair novos clientes e se destacar da concorrência.
O relatório destaca que os clientes exigem alimentos que não sejam apenas nutritivos, mas que também pareçam esteticamente interessantes. Segundo o relatório, os vegetais podem ser a resposta para essa demanda, permitindo que a culinária se torne uma forma de arte. Chefs têm a capacidade de criar pratos vibrantes e pitorescos que emocionam os clientes e os deixam inspirados.
“Os vegetais têm o poder de transformar um prato de algo sem graça e bege para algo brilhante e cativante”, afirmam os autores do relatório. Eles ressaltam que os vegetais foram negligenciados por muito tempo e que agora é a hora de colocá-los no centro das atenções.