Maggi Rindecarne está disponível no Chile e contribui para redução de carne animal
A categoria de carne misturada continua a se expandir, com a maior empresa de alimentos do mundo agora aderindo à tendência com um ‘extensor de carne’ à base de plantas. A Nestlé introduziu o Maggi Rindecarne, um produto de carne à base de plantas destinado a ser misturado com carne bovina convencional, no Chile.
O nome (em português, Rende Carne) explica exatamente a que o produto se destina. A Nestlé diz que a mistura de soja e especiarias permite uma combinação perfeita com carne moída em uma variedade de pratos, dobrando a quantidade de porções “a um preço acessível”. Esta mensagem tem sido o foco de seu marketing em torno do produto, com postagens nas redes sociais mostrando como a carne misturada pode transformar dois hambúrgueres e duas tigelas de espaguete à bolonhesa em quatro de cada.
Leia Mais:
- Mercado de proteínas alternativas tem potencial de remover CO2 equivalente à metade da frota de carros a gasolina
- Câmara zera imposto da carne e outros produtos na cesta básica
- Inovação prolonga vida útil de alimentos em restaurantes
O Rindecarne tem uma base de proteína de soja, farinhas de soja e trigo, e glutamato de sódio, com sabores naturais e outros agentes de sabor como alho, beterraba, páprica, açúcar, pimenta, sal e ácido cítrico. Também contém óleo de canola e corante caramelo natural.
Cada porção tem 5,2g de proteína e apenas 0,4g de gordura (com uma quantidade mínima sendo saturada). O produto é descrito como “versátil e personalizável” e pode ser usado em uma variedade de pratos como hambúrgueres, kebabs, almôndegas, pastel de choclo e tortas de carne alemãs, além de coberturas de carne e recheios em lasanha, espaguete à bolonhesa e tacos.
“Nossa equipe de especialistas e chefs desenvolveu uma solução personalizada que traz uma quantidade equivalente de proteína de forma acessível aos consumidores da América Latina”, disse Swen Rabe, chefe do Centro de Produtos e Tecnologia para Alimentos da Nestlé.
Como o Rindecarne é um produto seco, precisa ser reconstituído por imersão em água por 15 minutos e, em seguida, adicionado à carne moída. “Nossa inovação garante o sabor e a textura familiares da carne moída, é estável à prateleira e fácil de usar”, acrescentou Rabe.