Em 5ª edição, o International FoodTech Forum, que agrega o IV FoodTech Expo, debate resiliência, colaboração e inclusão na indústria de alimentos
Com o tema “A indústria de alimentos resiliente, colaborativa e inclusiva”, o V International FoodTech Forum tem confirmados 23 palestrantes no evento que se consolida como o mais importante na área de FoodTechs da América Latina. Realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital Campinas), com destaque para lideranças globais da cadeia de alimentos, a programação agrega o FoodTech Expo, que em 4ª edição reúne agri-food techs brasileiras e sul-americanas.
Voltado a sustentabilidade, meio ambiente, inovação, operação Supply Chain, design de alimentos, qualidade e segurança alimentar, pesquisa e desenvolvimento, novos negócios, pesquisa e ciência, tecnologia e estratégia, o fórum vai reunir representantes de vários segmentos, além da indústria de alimentos e bebidas: governos, agências de fomento, fornecedores de ingredientes e equipamentos, empresas de food service, de embalagem, universidades e instituições de pesquisa.
Sobre o tema central, “A indústria de alimentos resiliente, colaborativa e inclusiva”, Paulo Silveira, fundador e CEO do FoodTech Hub Latam, promotor do evento, afirma que “a resiliência pode ser entendida como uma capacidade que permite lidar com as adversidades, absorver choques e promover adaptações à medida que rupturas e crises se interpõem às realizações”.
Leia Mais:
- John Deere irá fabricar em Goiás sistema de pulverização inteligente
- Fundação de Jeff Bezos irá destinar US$ 100 milhões em projetos de IA contra mudanças climáticas
- Boa Safra fará captação de R$ 300 milhões com nova emissão de ações na B3
Ponto de encontro de alto nível, o International Foodtech Forum amplia discussões sobre os principais problemas enfrentados pela comunidade global de alimentos e bebidas, discutindo como a indústria de alimentos pode enfrentar as grandes transformações com resiliência, colaboração e inclusão. Futuro da cadeia de alimentos, embalagens, novos processos e tecnologias também estão contemplados no fórum.
Com palestras, workshops, participação de investidores e público especializado, o International FoodTech Forum e o FoodTech Expo constituem uma chance exclusiva de networking. “Os participantes poderão pré-agendar reuniões para se conectarem a uma rede de oportunidades”, diz o organizador dos eventos.
O V International FoodTech Forum alinha cinco temas em cada dia do evento. Na quarta-feira (05/06), o primeiro debate é “CEO Resiliente”, seguido de “Inovação Resiliente e Colaborativa”, “NutriTech: Nutrição e Inteligência Artificial”, “Cadeias Sustentáveis e Inclusivas – Cacau” e “Fermentação de Precisão”.
A quinta-feira (06/06) será aberta com a discussão “Pegada de Carbono em Sistemas Alimentares”. “Estratégia Digital e Tecnologia na Cadeia de Suprimentos”, “Educação, Pessoas e Organização”, “Colaboração Startups-Empresas: Casos de Sucesso” e “Final do Desafio: Global FoodTech” completam a programação.
Palestrantes
O International FoodTech Forum anuncia os palestrantes da 5ª edição do evento:
– Paulo Silveira, fundador e CEO do Foodtech Hub Latam
– Cleber Oliveira Soares, secretário executivo adjunto da Secretaria Executiva do MAPA
– André M. Menezes, co-founder and former CEO TiNDLE
– Damien Chapelier, head of Region South America at Bühler Group
– Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento | M. Dias Branco S.A.
– Sandra Biben, business research and Development director Food Solutions South America | Cargill
– Steven Rumsey, director, Innovation & Technology at Duas Rodas Industrial
– Paula Hemerly, Global R&D Open Innovation Lead | Mondeléz
– Renata M. Marchese, Data Scientist & Head Educacional | Ada Tech
– Lucimara Chiari, coordenadora geral descentralizada de Pesquisa e Inovação – CEPLAC
– Jens Hammer, Cocoa Sustainability Lead at Mondeléz International
– Anna Paula Losi, presidente executiva da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC)
– Dr. Euclesio Bragança, médico e pesquisador | Fundador Integralmedica e Fundador da Clínica Body 4 Life
– Ana Paula Forti, Processing Director | Tetra Pak
– Camila L. Haiducki, Manufacturing Director | Strategic Management | Mentoring | Board | Novonesis
– Eduardo Zavala, CEO & Founder at Done Properly
– Alessandra Fajardo, diretora de Engajamento – Public Affairs & Sustainability Crop Science na Bayer
– Lúcio Vicente, diretor do Instituto Akatu
– Luciana Camargo, diretora da ABRH-SP – Comitê Estratégico
– Patrícia Levy, Danone Brasil e Nutrição Especializada Américas
– Piero Minardi, sócio diretor na Warburg Pincus | Managing Partner at Warburg Pincus
– Alexandre Novachi, diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da ABIA
– Claire Sarantópoulos, diretora de Ciência e Tecnologia do Ital
Startups
As startups mais disruptivas do Brasil e da América Latina e as mais importantes agri-food techs sul-americanas estarão reunidas no IV FoodTech Expo. Com mentores globais, a exposição proporciona também acesso a investidores.
Além de participarem do FoodTech EXPO, as startups expositoras serão selecionadas para o Foodtech Global Challenge. Com escolha do público, as cinco mais votadas estarão no pitch final do evento, no dia 06/06, com um corpo de jurados definindo a vencedora.
O V International FoodTech Forum e o IV FoodTech Expo são patrocinados por Mondeléz International, M. Dias Branco, Nutrify e Climatizadores Ecobrisa.
Informações e ingressos: internationalfoodtech.com.br