terça-feira, 03/12/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoBunge leva alternativa vegana à manteiga para o mercado norte-americano

Bunge leva alternativa vegana à manteiga para o mercado norte-americano

Beleaf PlantBetter foi lançado ano passado na Europa e busca atender fabricantes de alimentos e padeiros que usam manteiga tradicional

 

 

A Bunge iniciou as vendas no mercado norte-americano do Beleaf PlantBetter, uma alternativa vegetal à manteiga tradicional. O produto, que foi lançado inicialmente na Europa em 2023, foi desenvolvido para atender às demandas de fabricantes de alimentos e padeiros que buscam alternativas que igualem as qualidades sensoriais e a versatilidade da manteiga láctea.

A Beleaf PlantBetter utiliza ingredientes totalmente naturais, incluindo óleo de coco, óleo de colza e manteiga de cacau. A empresa afirma que o producot oferece economias significativas de custo e menor volatilidade de preço em comparação à manteiga tradicional. O produto pode ser processado usando os mesmos métodos da manteiga convencional, garantindo fácil integração nos processos de produção existentes.

Ele imita a manteiga em termos de ponto de fusão, volume, plasticidade, laminação e emulsificação, melhorando o perfil de sabor dos itens de panificação. A empresa também destaca sua adequação para molhos culinários.

 

Leia Mais:

 

O lançamento na América do Norte segue o recente anúncio da Bunge sobre a expansão de seu portfólio de concentrados de proteínas para incluir proteínas de ervilha e fava, complementando suas ofertas de concentrado de proteína de soja. Além disso, a Bunge está construindo uma instalação de processamento de soja de US$ 500 milhões em Indiana, com previsão de inauguração em meados de 2025.

Testes cegos das Bunge, realizados em três países, demonstraram que o Beleaf PlantBetter tem desempenho equivalente às marcas premium de manteiga nacionais.

“Estamos empolgados em oferecer uma solução que não só atende aos altos padrões de nossos parceiros da indústria, mas também apoia seus objetivos de sustentabilidade, tudo isso enquanto entrega um menor custo de uso em comparação à manteiga,” diz o presidente de soluções alimentícias na Bunge, Aaron Buettner.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários