quinta-feira, 19/09/2024
spot_imgspot_img
InícioAgtechAgtech francesa Elict Plant faz parceria com Embrapa para soluções para cana

Agtech francesa Elict Plant faz parceria com Embrapa para soluções para cana

Empresa visa aprimoramento das plantações de cana-de-açúcar para a produção de combustíveis sustentáveis

 

A agtech francesa Elict Plant fará investimentos no Brasil para impulsionar soluções voltadas à produção de cana-de-açúcar. Co-fundador e vice-presidente internacional da empresa, Olivier Goulay esteve na comitiva do presidente francês, Emmanuel Macron, ao Brasil, ocorrida na última semana de março.

Embora não tenha fornecido detalhes específicos sobre os investimentos no setor canavieiro, Goulay mencionou que a Elicit Plant já direcionou cerca de 5 milhões de euros em inovações no Brasil. A empresa, presente há três anos no país, tem se destacado no desenvolvimento e comercialização de soluções para culturas como milho e soja, explorando o potencial dos fitosteróis – moléculas naturais que fortalecem a resistência das plantas aos estresses ambientais, especialmente à escassez de água e ao calor.

A estratégia da Elicit Plant para a cana-de-açúcar está alinhada com as preocupações globais sobre as mudanças climáticas. A empresa pretende desenvolver soluções utilizando sua plataforma tecnológica EliTerra, em colaboração com parceiros internacionais e brasileiros.

 

Leia mais notícias:

Entre os novos colaboradores está a Embrapa, visando o aprimoramento das plantações de cana-de-açúcar para a produção de combustíveis sustentáveis. O foco do projeto é a implementação de soluções inovadoras que aumentem a produtividade e enfrentem os desafios das mudanças climáticas.

Em comunicado, Goulay ressaltou a importância de oferecer soluções tecnológicas avançadas para a agricultura brasileira, visando suprir a demanda futura por etanol derivado da cana-de-açúcar. Segundo ele, a urgência em disponibilizar essas soluções a partir de 2024 é evidente.

A Elicit Plant destaca que suas soluções são sustentáveis, econômicas e eficientes, permitindo que as plantas ativem suas defesas naturais contra os desafios climáticos. Essa abordagem proporciona aos produtores um retorno significativo sobre o investimento, com impactos positivos na sustentabilidade ambiental.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários