sábado, 14/09/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoGoverno do Reino Unido anuncia £15 milhões para Centro de Inovação em...

Governo do Reino Unido anuncia £15 milhões para Centro de Inovação em Proteínas Alternativas

Também estão previstos mais 23 milhões de libras em investimentos de parceiros dos setores público e privado

 

 

Duas agências de financiamento do governo britânico — o Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas e a Innovate UK — anunciaram um investimento de 15 milhões de libras em um novo centro de inovação para alimentos à base de plantas, cultivados em laboratório e derivados de fermentação.

O Centro Nacional de Proteína Alternativa, que será sediado na Universidade de Leeds, também receberá 23 milhões de libras em investimentos de parceiros dos setores público e privado. O centro será co-liderado pelo Instituto James Hutton, pela Universidade de Sheffield e pelo Imperial College London.

“Nossa missão é ser um ‘facilitador de inovação’ para as indústrias de proteínas alternativas em rápida evolução.

 

Leia Mais:

 

No Centro, mais de 30 pesquisadores interdisciplinares e 120 parceiros internacionais irão desenvolver novos produtos e ingredientes de proteínas alternativas, além de investigar como eles podem ser incorporados às dietas dos consumidores. Trabalhando com empresas, acadêmicos, reguladores e investidores, os pesquisadores se concentrarão em quatro pilares principais:

Desenvolver produtos de proteína alternativa com propriedades funcionais, sensoriais e nutricionais ideai; acelerar a escala de produção de carne cultivada e fermentação de precisão com modelos guiados por inteligência artificial; garantir que os produtos atendam às expectativas dos consumidores e sejam seguros; e melhorar a acessibilidade, acessibilidade econômica e aceitabilidade das proteínas alternativas.

De acordo com o Good Food Institute (GFI) Europe, o financiamento de £15 milhões eleva o investimento total do governo do Reino Unido em proteínas alternativas para mais de £91 milhões, demonstrando um compromisso com alimentos alternativos seguros e saudáveis. No início deste ano, o governo investiu £12 milhões no Microbial Food Hub, um centro de pesquisa focado em alimentos baseados em fermentação, e concedeu £500 mil a um projeto de carne cultivada.

Em 2023, outros £12 milhões de financiamento governamental foram investidos no Hub de Fabricação de Agricultura Celular (CARMA), que visa ajudar empresas e cientistas britânicos a produzir carne cultivada em escala. Ministros também indicaram no ano passado que estavam buscando acelerar a aprovação regulatória da carne cultivada.

“É bem-vindo ver o governo do Reino Unido fazendo outro investimento significativo em proteínas alternativas, reunindo especialistas científicos e empresariais para acelerar o desenvolvimento de alimentos que podem ajudar a aumentar nossa segurança alimentar e criar novos empregos verdes,” disse Linus Pardoe, gerente de políticas do Reino Unido no GFI Europe.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários