“La Gazpacha” traz o sabor da tradicional sopa fria espanhola, com queijos de sementes de melão e amêndoas
A Väcka, principal produtora de queijos veganos da Espanha, fez uma pareceira com a rede pizzarias Ditaly para lançar uma nova pizza 100% vegana chamada “La Gazpacha”. A criação apresenta dois dos queijos veganos mais populares da Väcka: Mözza, um queijo fermentado feito de sementes de melão, e Fraïs com Manjericão, feito com amêndoas, castanhas de caju e manjericão fresco.
Feita com uma massa de pizza fermentada por 48 horas e coberta com sementes de girassol, linhaça dourada, sementes de abóbora, gergelim dourado e sementes de papoula para uma textura crocante, a nova pizza se caracteriza pelo seu sabor fresco e aromático. A Gazpacha também inclui ingredientes como tomate San Marzano D.O.P., fatias de picles para nuances agridoce, azeitona nera di Gaeta, tomate semi-seco, sal e pimenta recém-moída. O Gazpacho é uma sopa tradicional do país, servida fria.
“Queríamos desenhar uma pizza que representasse a Ditaly, que não fosse apenas vegana em seus ingredientes, mas que o valor agregado do produto final fosse delicioso e atraente tanto para veganos quanto para não veganos. Estamos muito felizes com o resultado final, foi um prazer colaborar com uma empresa com valores tão fortes e com uma sensibilidade tão especial como a Väcka.”, diz Estrella Hernández, chefe de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Ditaly.
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Luz Sanz, CEO e cofundadora da Väcka, acrescenta: “O fato de representantes do mundo da restauração se encorajarem a lançar propostas ousadas e dedicar tempo para inovar, a fim de conquistar não apenas os clientes veganos, mas também qualquer pessoa que queira experimentar este tipo de alimento, é uma contribuição fundamental para a categoria de alimentos à base de plantas no setor de serviços alimentícios. No nosso caso, temos a sorte de ter clientes que geralmente estão comprometidos com os valores que queremos transmitir na Väcka.”
Para a marcar, é crucial que, quando os queijos veganos cheguem aos clientes no restaurante, façam parte de um prato criado com os mesmos critérios em mente. Muitas vezes, os restaurantes são a janela para um público mais amplo experimentar produtos à base de plantas, e esse primeiro impacto tem que ser positivo.