Hub da empresa de consultoria, em Piracicaba, impulsiona produtores e investidores para negócios mais sustentáveis
A Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do País, fechou uma parceria com o PwC AgTech Innovation. O hub brasileiro da firma de consultoria, localizado em Piracicaba, interior de São Paulo, é pioneiro em conectar e impulsionar produtores, investidores e outros atores de inovação no agronegócio para desenvolver soluções disruptivas em prol de um setor mais inclusivo, competitivo e sustentável.
A parceria tem o propósito de explorar oportunidades inovadoras de negócios por meio da aplicação de tecnologia e recursos digitais, além de promover excelência e agilidade com processos automatizados à base de dados.
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, além de produzir açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar, além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica.
Leia Mais:
- Mudança climática causa perda bilionária na produção de soja e milho na Amazônia
- Pesquisa indica que 82% do agro brasileiro está presente em hubs de inovação
- Tailândia traça política para se tornar centro global de proteínas à base de plantas
“Estamos em um forte processo de transformação digital e parcerias estratégicas, como essa, nos permitem expandir conhecimento, trocar experiências e ter um contato ainda mais próximo com as startups e empresas inovadoras que fazem parte desse importante ecossistema da economia”, destaca Alexandre Maganhato, Chief Technology Officer da Atvos. “Com isso, conseguiremos ampliar nossa atuação e capilaridade em inovação, reduzindo o tempo de pesquisa e desenvolvimento interno para não apenas gerar novos negócios inovadores e viabilizar o crescimento da companhia, mas, sobretudo, atingir nossa meta de produzir cada vez mais de forma sustentável”, completa o executivo.
A companhia terá uma estação de trabalho na sede do PwC Agtech Innovation, em Piracicaba, para acelerar a criação de soluções disruptivas no campo e na indústria sucroenergética ao fomentar a inovação aberta e investir em startups promissoras.
Dirceu Ferreira Júnior, COO do PwC Agtech Innovation e sócio da PwC Brasil, comemora a chegada da Atvos ao hub. “O setor sucroenergético é de vital importância para construir o futuro do agronegócio sustentável e ter a Atvos na nossa comunidade representa um passo importante no sentido de ampliar o impacto de rede do hub. A inovação, apoiada pela tecnologia, ganha ainda mais tração com a possibilidade de convivermos diariamente com representantes da empresa em Piracicaba. A expectativa é grande para iniciarmos esse trabalho conjunto”, diz.
A PwC é um Network de firmas presente em 151 países, atuando no Brasil há mais de 100 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.