Vegius busca US$ 120 mil para “revolucionar o turismo à base de plantas”
O aplicativo Vegius, que visa conectar entusiastas de viagens e estilos de vida à base de plantas com opções veganas ao redor do mundo, anunciou uma campanha de crowdfunding na Wefunder. A equipe por trás do aplicativo espera arrecadar US$ 120 mil.
Impulsionado por Inteligência Artificial, o app já oferece acomodações em mais de 30 países e pode fornecer ofertas e sugestões personalizadas. A equipe espera expandir significativamente esta base, tornando mais fácil para veganos e vegetarianos encontrar acomodações, restaurantes e experiências que estejam alinhados com os seus valores.
O aplicativo também ajuda pequenas empresas veganas a ganhar mais exposição. Além disso, para cada reserva feita através do aplicativo, até 50% das taxas coletadas são doadas para santuários de animais. Atualmente, o Vegius tem parcerias com 125 santuários em 40 países.
Leia Mais:
- 85% dos espanhóis consumiriam mais carne vegetal se soubessem de seus benefícios
- Como as biossoluções podem ajudar a reduzir o desperdício de alimentos
- Frango vegetal é incluído no foodservice da Eurest, nos EUA
Os primeiros investidores no aplicativo terão participação acionária na empresa. Eles também terão acesso antecipado a recursos do aplicativo, além de recompensas exclusivas, como assinaturas premium do aplicativo, convites para eventos VIP e mercadorias da marca.
Os fundos serão usados para expandir os recursos existentes, adicionar novos recursos que melhorem a experiência do usuário, implementar estratégias avançadas de marketing e apoiar iniciativas para criar uma comunidade de restaurantes à base de plantas.
Embora a indústria de viagens tenha sido relativamente lenta em atender aos viajantes à base de plantas, as coisas estão começando a mudar. Alguns hotéis estão oferecendo quartos veganos, enquanto linhas de cruzeiro estão lançando menus veganos.
Muitas companhias aéreas também começaram a oferecer pratos à base de plantas a bordo, como a Emirates, que já anunciou ter 300 receitas veganas. A companhia aérea disse que serviu 450 mil refeições veganas em 2023, em comparação com 280 mil no ano anterior.
“O Vegius é mais do que um aplicativo — é um movimento. Com seu apoio, podemos transformar o cenário da vida vegana e do bem-estar animal. Vamos criar essa mudança juntos”, diz Vegius em sua página na Wefunder.