Sexta maior rede de hotéis do mundo já oferece opções vegetais em 72% dos hotéis nas Américas
O grupo Accor, maior rede de hospitalidade da Europa e a sexta maior do mundo, anunciou planos para expandir seu cardápio à base de plantas em todos os 5.500 hotéis que opera. Até 2030, a multinacional francesa almeja que 50% dos itens em seus menus sejam veganos, uma meta central em sua estratégia de sustentabilidade para alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Antonietta Varlese, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade e Comunicação da Accor nas Américas, compartilhou a novidade no Dia Mundial do Veganismo, reforçando o papel do grupo na promoção de dietas que preservam recursos ambientais e promovem o bem-estar animal. “Hoje, já oferecemos opções plant-based em 72% dos nossos hotéis nas Américas, mas queremos ir além,” afirmou Varlese em comunicado.
Desde sua fundação em 1967, a Accor vem ampliando sua atuação global e possui hoje mais de 110 países em seu portfólio, abrangendo marcas de luxo a econômicas, além de 10 mil espaços de alimentação e bebidas, centros de bem-estar e ambientes de trabalho flexíveis. A empresa destaca que seu compromisso com práticas de negócios éticas e sustentabilidade é contínuo, com iniciativas para redução de desperdício de alimentos, diminuição de plásticos descartáveis e gestão de água.
Leia Mais:
- Foodtech NotCo fortalece time no Brasil com nova head de marketing
- Mercado plant-based espanhol aumenta em 21% o faturamento anual
- Foodtech israelense alcança valor de produção de frango cultivado equiparado à versão animal
Na América Latina, a Accor estabeleceu parcerias com organizações como Mercy for Animals e a brasileira EscolhaVeg para auxiliar suas equipes na criação de opções veganas atraentes. Em 2023, a empresa uniu forças com N.OVO e NotCo, expandindo ainda mais as alternativas plant-based no Brasil e em outros países da região. Na China, o grupo estabeleceu um acordo pioneiro com a marca de carne vegetal Zrou para introduzir um conceito de cardápio vegano nos hotéis da região.
Em linha com os compromissos globais de sustentabilidade, a Accor adotou uma abordagem inovadora na Colômbia, onde, aproveitando a realização da COP16 em Cali, firmou uma parceria com a Foodsteps. A colaboração permitirá que os hotéis do grupo meçam com precisão o impacto de uso de solo de cada receita no cardápio, incentivando a criação de pratos com menor impacto na biodiversidade e que promovem a preservação ambiental.
A expansão das opções plant-based é um dos passos que a Accor está tomando para alcançar suas metas de sustentabilidade, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de escolher refeições com menor pegada de carbono, contribuindo para o bem-estar do planeta.