sexta-feira, 18/10/2024
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85% dos espanhóis consumiriam mais carne vegetal se soubessem de seus benefícios

Marca plant-based Heura, que realizou o estudo, tem buscado clientes ‘céticos’ para degustações gratuitas de seus produtos

 

 

A marca espanhola de carne vegetal Heura realizou uma pesquisa que revelou que 85% dos espanhóis estariam dispostos a consumir mais carne à base de plantas se conhecessem seus benefícios. Os entrevistados afirmaram que apoiariam o consumo de carne vegetal caso ela apresentasse alto valor nutricional, sabor semelhante à carne animal e baixo impacto ambiental. Além disso, 71% dos participantes acreditam que a carne vegetal é mais saudável do que a carne convencional, enquanto 56% relataram ter consumido esse tipo de produto nos últimos seis meses.

Entre os jovens de 24 a 35 anos, a aceitação da carne vegetal foi ainda maior, com apenas 1,6% declarando que nunca consumiriam esse tipo de produto. No entanto, a pesquisa também destacou que a maioria dos espanhóis não está ciente do impacto ambiental relacionado à redução do consumo de carne, com muitos acreditando erroneamente que práticas como a reciclagem têm um efeito mais significativo.

 

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O hambúrguer da Heura contém 57% menos gordura saturada em comparação com um hambúrguer de carne animal, não possui colesterol, é uma fonte de fibras e gera uma redução de 94% nas emissões de CO2

A Heura está empenhada em conquistar os céticos em relação à carne vegetal, oferecendo seus hambúrgueres a grupos de consumidores improváveis. Recentemente, a empresa serviu seus produtos a um grupo de motociclistas em um bar de estrada.  A Heura já realizou outros experimentos semelhantes, conseguindo conquistar avós céticas, políticos, jogadores de futebol e crianças.

A empresa anunciou que seu faturamento em 2023 subiu para 38,3 milhões de euros, com um aumento de 63% nas vendas internacionais. Neste ano, a Heura também expandiu sua presença no Reino Unido, nos Países Baixos e na Itália, e seus produtos foram servidos durante o Eras Tour, da cantora Taylor Swift, em Madri, em maio.

“Às vezes, tudo o que é preciso é uma mordida de hambúrguer para transformar dúvida em crença”, afirmou a Heura em sua conta no LinkedIn. “Entendemos que a carne vegetal enfrenta ceticismo e desinformação. Talvez você tenha experimentado uma vez e pensado: ‘Não é para mim’. Ou talvez tenha evitado completamente, convencido de que ela nunca se igualaria à carne real. Se essa experiência foi com a gente, pedimos desculpas. Mas estamos prontos para mudar sua opinião — com o Heura Burger.”

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