quinta-feira, 19/09/2024
spot_imgspot_img
InícioSala de InovaçãoKirin Colher elétrica promete realçar sabor salgado sem adicionar sódio

Kirin Colher elétrica promete realçar sabor salgado sem adicionar sódio

Talher cria um campo elétrico fraco com as moléculas de sódio concentradas na língua

 

 

Uma colher elétrica desenvolvida pela fabricante de bebidas japonesa Kirin promete deixar uma refeição salgada sem a adição de sódio. Fabricada com materiais plásticos e metálicos, a colher cria um campo elétrico fraco entre a colher e as moléculas de sódio concentradas na língua, aumentando a percepção de salinidade sem causar choques.

O produto, que também intensifica o sabor umami, está sendo vendido no país aisátio em uma edição limitada de apenas 200 unidades ao custo de US$ 127 (aproximadamente R$ 652). As vendas deste lote inicial serão realizadas por sorteio em junho, e a Kirin planeja alcançar um milhão de consumidores globalmente nos próximos cinco anos. A comercialização internacional da colher só deve começar em 2025.

A colher é equipada com uma bateria recarregável e pesa apenas 60 gramas. Os estudos que levaram ao desenvolvimento do produto exploraram o aumento do gosto salgado utilizando protótipos de garfos e hashis para comida japonesa.

 

Leia Mais:

 

Apesar de ser tradicionalmente conhecida por suas cervejas, a Kirin tem direcionado seus esforços para o mercado de cuidados com a saúde. A empresa vê grande potencial para a colher no Japão, onde o consumo médio de sal é de 10 gramas por dia, o dobro da quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O consumo excessivo de sal está associado a problemas de saúde como hipertensão e AVC.

“A cultura gastronômica no Japão tende a favorecer os sabores salgados”, explicou Ai Sato, pesquisador da Kirin, à agência Reuters. Com a nova tecnologia, a Kirin espera contribuir para a redução do consumo de sal e, consequentemente, para a melhoria da saúde pública.

Se a promessa de aumentar a salinidade sem adição de sódio se concretizar, a colher poderá revolucionar a forma como consumimos alimentos salgados, beneficiando tanto o paladar quanto a saúde.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários