Scan Growline é uma das novidades desenvolvidas pela agtech
A agtech Cromai irá apresentar na Agrishow, em Ribeirão Preto, o Scan Growline, tecnologia que utiliza imagens de drones e um algoritmo para detectar e classificar falhas no plantio de cana-de-açúcar, com precisão acima de 50 cm.
A solução pioneira é capaz de identificar falhas sem a necessidade de intervenção manual, diferenciando-se das alternativas disponíveis atualmente no mercado. O processo automatizado, gerenciado pelos algoritmos desenvolvidos pela empresa, agiliza o processamento das informações, reduzindo o tempo necessário para análise e entrega de mapas para menos de 72 horas, em comparação com os 6 a 25 dias exigidos pelo mercado atualmente.
Leia Mais:
- Food to Save aumenta em 10 vezes o faturamento anual e segue em expansão
- Setor plant-based brasileiro já tem mais de 100 empresas e exporta para 25 países
- Quais as lições da NotCo no Brasil para empreendedores de consumo?
Além do lançamento do Cromai Scan Growline, a Cromai anunciará uma parceria estratégica com a Baldan Implementos Agrícolas. A linha de pulverizadores Avola será equipada com a plataforma Cromai ScanWeed, que utiliza inteligência artificial para detectar e classificar plantas daninhas por meio de imagens de drones. O emprego da tecnologia apresenta economia no uso de herbicidas e dados confiáveis para tomada de decisão rápida e precisa.
A Cromai também aproveita a feira para negociar tecnologias já consolidadas, como o ScanWeed, que possibilita a pulverização precisa e localizada de defensivos agrícolas, resultando em uma redução média de 60% no uso de herbicidas. Outra solução oferecida pela empresa é o Cromai Sentinel, que detecta impurezas vegetais nos carregamentos de cana-de-açúcar, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos agrícolas.