sexta-feira, 11/10/2024
spot_imgspot_img
InícioPesquisaNuggets vegetais vencem duelo com o de frango em estudo com teste...

Nuggets vegetais vencem duelo com o de frango em estudo com teste às cegas

Degustação foi realizada com 1.150 americanos, que avaliaram 45 produtos em cinco categorias

 

 

Um grandioso teste de degustação às cegas revelou que os nuggets à base de plantas superam seus equivalentes de origem animal. O estudo, conduzido pela organização Food System Innovations (FSI), afirma ser a maior análise sensorial de carnes à base de plantas até hoje, fornecendo informações substanciais sobre as preferências dos consumidores.

O relatório inaugural da iniciativa NECTAR, intitulado “O sabor da indústria em 2024”, integra dados de 1.150 onívoros americanos que avaliaram 45 produtos de carne à base de plantas em cinco categorias. Os produtos foram avaliados em 15 atributos sensoriais, e todos os itens à base de plantas foram comparados com seus equivalentes de origem animal.

“O lançamento do NECTAR anuncia uma nova era de inovação e colaboração no espaço de proteínas alternativas”, diz o relatório. Iniciativa da FSI voltada para o desenvolvimento e análise de proteínas alternativas, a NECTAR significa Nova Era de Colaboração e Transformação na Pesquisa de Proteínas Alternativas.

 

Leia Mais:

 

O teste de degustação descobriu que os nuggets à base de plantas foram os melhores desempenhos na categoria de nuggets, em contraste às demais categorias. A maioria das marcas de carne à base de plantas não atendeu às expectativas dos consumidores de hambúrgueres, cachorros-quentes, bacon e tiras de frango.

O relatório descobriu que a satisfação dos consumidores com os produtos à base de plantas variou amplamente. As avaliações de apelo geral variaram de 37 a 53%, com produtos empanados geralmente recebendo avaliações mais altas do que os não empanados.

Os cachorros-quentes à base de plantas tiveram um desempenho significativamente inferior em comparação com seus equivalentes de origem animal, enquanto hambúrgueres mistos receberam avaliações mais altas do que hambúrgueres puramente à base de plantas, indicando uma preferência por ingredientes misturados.

Em termos de posicionamento competitivo, alguns dos principais produtos à base de plantas se aproximaram ou atingiram a paridade de sabor com produtos de origem animal em categorias como nuggets e tiras, embora o produto médio à base de plantas ainda fique atrás. O estudo identificou sabor, textura e aparência como áreas críticas para melhoria, com os consumidores mostrando preferência por sabores mais ousados (mais carnudos, salgados e suculentos) em produtos à base de plantas.

Percepções específicas por categoria

Percepções específicas por categoria revelaram que hambúrgueres à base de plantas precisarão de melhorias significativas em sabor e sabor de carne, enquanto cachorros-quentes à base de plantas requerem aprimoramentos em sabor, textura e aparência.

Os líderes de bacon à base de plantas estão mais próximos de alcançar a paridade com bacon de origem animal, mas ainda precisam de melhores sabores, sabor de carne e crocância. Tiras de frango devem focar na melhoria do sabor de carne, consistência e sabor da empanada, enquanto os nuggets devem priorizar sabor, sabor de carne e consistência para aumentar a satisfação do consumidor.

O relatório completo pode ser acessado neste link.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais lidas

Últimos comentários