Produtos projetados para pequenos comércios estão disponíveis na Amazon
A Voyage Foods, dos Estados Unidos, iniciou a venda de sua manteiga sem amendoim e do creme sem avelã (autodenominado como um substituto da Nutella) em embalagens de tamanho comercial na Amazon. Esses produtos foram projetados para atender às necessidades de pequenas operações de serviço de alimentação, como restaurantes, padarias, creches e bares, que podem ter dificuldade em atender às quantidades mínimas de pedido dos distribuidores.
O CEO e fundador da Voyage Foods, Adam Maxwell, explicou a estratégia por trás do novo formato de produto: “Oferecer embalagens a granel permite que operadores de serviços de alimentação menores e independentes expandam suas ofertas à base de plantas e amigáveis a alérgicos, diversifiquem seus menus, simplifiquem pedidos e atraiam e mantenham novos clientes. Nosso foco principal é garantir que nossos produtos sejam facilmente acessíveis e com preços razoáveis para alcançar a maior comunidade possível.”
Leia Mais:
- Universidade da Amazônia desenvolve app para celular que identifica doenças no cacau
- Investimento recorde impulsiona desenvolvimento de chocolate sem cacau
- Alemanha tem crescimento de quase 17% na produção de carne plant-based em 2023
Os produtos da empresa são livres dos nove principais alérgenos: amendoim, nozes, soja, glúten, laticínios, ovo, peixe e gergelim. Esses cremes são feitos com ingredientes reciclados. A manteiga sem amendoim usa sementes de uva que sobram de outros processos alimentares e de bebidas. O creme sem avelã é feito sem cacau, nozes ou laticínios, utilizando sementes de girassol torradas e outros ingredientes naturais para alcançar um sabor de chocolate.
No início deste ano, a Voyage Foods fez uma parceria com a Cargill, que se tornou a distribuidora B2B exclusiva de seus produtos a nível global. Essa parceria fez parte da estratégia da Cargill para preparar seu portfólio para o futuro e atender às demandas dos consumidores por opções sustentáveis. Além disso, a Voyage Foods garantiu US$ 52 milhões em uma rodada de financiamento para aumentar a produção.