sexta-feira, 06/12/2024
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NotCo investe em shake com mais proteína e menos carboidrato

Produto desenvolvido com auxílio de inteligência artificial é livre de lactose e glúten e contém vitaminas D e B12

 

 

A NotCo coloca no mercado uma nova linha de shakes proteicos à base de plantas. Com maior teor de proteínas (16 gramas) e menor quantidade de carboidratos (3,5 gramas), a NotShake Protein foi desenvolvida com auxílio de inteligência artificial. A bebida disponível em cinco sabores é livre de lactose, colesterol, glúten, açúcares adicionados e contém vitaminas D e B12.

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based, a NotCo cria receitas 100% à base de plantas que replicam o sabor e a textura dos alimentos produzidos com proteína animal.

O NotShake Protein é uma evolução do já conhecido no mercado NotMilk High Protein. O desenvolvimento do novo produto contou com o apoio de Giuseppe, inteligência artificial proprietária da foodtech.

 

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Enquanto o NotMilk High Protein levou 10 meses para chegar à versão final, a nova fórmula, que prioriza ganhos nutricionais e sensoriais, foi concluída em apenas 4 meses. “Se fôssemos testar cada combinação sem o uso de nossa IA, levaríamos vários anos para lançar produtos sensorialmente e funcionalmente melhorados”, afirma André Weinmann, presidente da NotCo no Brasil. A tecnologia, ressalta, é uma aliada na fase “2.0” do negócio. “Temos a missão de entender as principais lacunas da indústria tradicional e suprir as principais demandas alimentares da população”, diz.

A IA Giuseppe dispõe de uma base de dados composta por milhares de possibilidades de combinações entre ingredientes. Constantemente, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da NotCo aprimora a ferramenta. A empresa conta ainda com um grupo de chefs que incrementam as receitas e auxiliam a acelerar o processo produtivo da marca.

A linha NotShake Protein oferece cinco sabores ao consumidor: chocolate, café caramelo, baunilha com coco, panqueca de banana com canela e morango com tâmara.

Além da composição nutricional e dos sabores, o novo produto chega ao mercado com uma embalagem especial. Com certificação do selo BCorp, que mede o impacto sustentável no ambiente corporativo, a embalagem destaca a transparência e a sustentabilidade. A partir da parceria com eureciclo na compensação ambiental, a empresa informa ao consumidor que a cada embalagem utilizada, outra é reciclada.

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